BESSA GRILL
Início » Política » Novos vereadores e assessores farão curso de capacitação

Novos vereadores e assessores farão curso de capacitação

Tema foi discutido hoje em reunião convocada pelo presidente da Câmara com os vereadores. Aulas serão ministradas pela Escola Legislativa da Casa, com o apoio do corpo técnico da Câmara

20/02/2013 06:39
V_K4LB-1O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), reuniu os vereadores, durante a manhã desta terça-feira (19), para discutir questões administrativas referentes ao funcionamento da Casa nesta 16ª Legislatura. A reunião aconteceu na Sala das Comissões, localizada no prédio anexo da Casa.
O curso de preparação dos vereadores e seus respectivos assessores foi o principal assunto debatido entre os parlamentares. Ficou acertado que todos vão passar por um curso de capacitação – realizado pela Escola Legislativa da Casa, com o apoio do corpo técnico da Câmara – para aprofundar o conhecimento sobre os trâmites legislativos e sobre o funcionamento dos setores da Casa e das Comissões Permanentes, entre outras coisas.
Durante a reunião, Durval Ferreira confirmou para a próxima terça-feira (26) a realização da sessão de abertura da 16ª Legislatura. Ele voltou a justificar que o início das atividades legislativas, previsto para esta terça-feira (19), foi adiado devido às chuvas deste fim de semana, que prejudicaram a transmissão da TV Câmara. Segundo o presidente, os técnicos da TV solicitaram mais tempo para solucionar os problemas identificados.
“Infelizmente foi necessário adiar o início das sessões para não comprometer a transparência do nosso trabalho. Mas os técnicos da TV estão vistoriando os equipamentos para que até o fim de semana tudo já esteja resolvido”, ressaltou.
Durval destacou que os vereadores estão ansiosos para começar os seus trabalhos legislativos, apresentar suas propostas e fazer seus pronunciamentos na tribuna. “Muitos deles já têm projetos para apresentar. Isso é muito positivo, mostra que a Casa terá uma grande produção esse ano e que os parlamentares terão uma atuação bastante expressiva, cada um debatendo assuntos importantes e defendendo os interesses de suas áreas, pensando sempre no bem estar da população pessoense”, afirmou.
Parlamentopb