BESSA GRILL
Início » Política » Nogueira diz que governo ainda estuda reajuste para servidor

Nogueira diz que governo ainda estuda reajuste para servidor

Secretário de Planejamento admitiu que o Estado ainda não fechou um percentual de aumento para o funcionalismo e lembrou que governo seguirá os limites prudenciais

12/12/2012 20:38

O secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, disse que o governo ainda não chegou a um percentual para o reajuste do servidor a partir de janeiro de 2013. De acordo com o secretário, a auxiliar da Administração, Livânia Farias, estaria fazendo as contas de quanto o Estado pode gastar para só depois fazer o anúncio do valor.

– A despesa de pessoal é impactada é reflete ao longo do exercício. O governador definiu a data base para primeiro de janeiro e é a secretária Livânia quem deverá dizer para o governador quais as margens que podem ser estabelecidas, lembrando sempre os limites prudenciais. Não é a vontade do governante que faz esse ajustamento.

Ao fazer uma avaliação do governo, Gustavo afirmou que a Paraíba está bem do ponto de vista administrativo mesmo com a queda do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e que fecha o ano com as contas em dia.

– A avaliação do governo positiva. O governo vira 2013 com mais de 4,3 bilhões para investimentos, sendo quase R$ 2 bilhões só do BNDES. Acho um ano positivo diante de um cenário nebuloso. Estamos com as contas em dia, fornecedores, pagamento de salários e décimo em dia.

Sobre o relacionamento com a Assembleia Legislativa, Nogueira avaliou que não há problemas graves e que o posicionamento dos parlamentares em certas matérias é o esperado dos legisladores.

– As posições distintas valorizam as peças mais plenas. Acredito que a Casa faz o papel dela, e faz um papel brilhante. Não vejo qualquer problema e não posso entender que derrubada de vetos ou emendas e adequações sejam elementos conflituosos, são de enriquecimento.