BESSA GRILL
Início » Política » Mulher de Campos; Renata Campos vai apoiar a campanha e até subir aos palanques

Mulher de Campos; Renata Campos vai apoiar a campanha e até subir aos palanques

15/08/2014 23:22

Renata Campos, viúva de Eduardo Campos (PSB), é mulher valente e decidida, de opiniões firmes, tanto que os pernambucanos brincavam, dizendo que, se Eduardo fosse eleito Presidente, todo mundo saberia quem ia mandar no País. Certamente, ela teria voz, não seria uma primeira-dama decorativa, de jeito nenhum.

Neste momento, a despeito desta, que é a maior dor por que já passou na vida, Renata reconhece suas responsabilidades pelas bandeiras e ideais de Campos. Nessa quinta-feira (14/08), disse a alguns amigos que a visitaram em casa que vai participar da campanha e até subir aos palanques, dando especial apoio. Quem a conhece sabe da sua importância na discussão de temas políticos. Sobrinha de Ariano Suassuna, sempre acompanhou Eduardo como discreta conselheira. Renata vai sair das coxias para defender o legado do marido e líder. Como já se sabe, tanto ela como o cunhado,Antonio Campos, defendem a candidatura de Marina Silva.

Como noticiado, o corpo do presidenciável vai ser enterrado no Cemitério de Santo Amaro e velado numa missa campal, na Praça da República, em frente ao Palácio do Campos das Princesas. O pedido foi feito por Renata para que a população possa dar o último adeus a Eduardo. A data, ainda a ser definida, depende da liberação do corpo do político pernambucano, junto aos outros seis que estavam com ele, pelo IML de São Paulo.

Reporteriedoferreira.com Por Ig