BESSA GRILL
Início » Política » Ministro Aguinaldo Ribeiro prestigia diversas atividades na campanha eleitoral em toda a Paraíba

Ministro Aguinaldo Ribeiro prestigia diversas atividades na campanha eleitoral em toda a Paraíba

17/09/2012 21:48

Num final de semana com uma agenda política bastante concorrida, com diversas atividades na campanha eleitoral em todas as regiões da Paraíba, o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), visitou diversos municípios e teve a oportunidade de fortalecer ainda mais a sua base de atuação política. A agenda teve inicio na cidade de Riacho dos Cavalos, quando o ministro foi prestigiar o comício no Centro da cidade, do candidato a prefeito Hugo (PP) que tem como companheiro de chapa Eudinho (PP)

Aguinaldo abraçou diversos correligionários e destacou os laços de amizade com o futuro prefeito, a quem o definiu como um homem de bem e que sairá vitorioso no dia 7 de outubro.

”Quero dar o testemunho da amizade e do sentimento de amor que Hugo tem por Riacho dos Cavalos, a minha primeira palavra é de agradecimento a todos vocês que estão aqui em praça pública. Essa cidade não pode perder a oportunidade de eleger um filho da terra que quer o bem do povo, ao contrário de outros que pensam apenas no bem pessoal Esse grupo que está unido e coeso antes de tudo só tem um interesse: o crescimento de nossa cidade” pontuou. Ainda em Riacho dos Cavalos, o ministro participou de um café da manhã com prefeitos do baixo piranhas.

Em seguida, Aguinaldo foi assegurar o seu apoio ao candidato a prefeito de São Bento, Gemilton que pertence aos quadros do Partido da República (PR). Ao lado do deputado federal Wellington Roberto (PR), Aguinaldo participou do comício das mulheres e fez uma saudação especial a todos os habitantes da terra das redes que apóiam a Coligação São Bento avança unida.

O prefeito de São Bento Galego Souza (PR) destacou a atuação do paraibano no ministério das Cidades e salientou que São Bento se sentiu orgulhos em receber um representante de uma pasta estratégica no Governo Dilma Rousseff( PT).

“Quero dizer a vocês Wellington e Aguinaldo, o carinho desse povo por esses dois grandes líderes políticos, tenho certeza que São Bento vai continuar crescendo e temos a alegria de receber em nossa terra a pessoa de Dilma Rousseff que é o ministro Aguinaldo Ribeiro”, destacou Galego Souza.

Ribeiro fez um discurso emocionado para uma verdadeira multidão e enalteceu a capacidade de trabalho e empreendedorismo dos habitantes de São Bento, inicialmente Aguinaldo fez uma saudação especial às mulheres e lançou um questionamento:

“A história de São Bento é mais ou menos como a história que vi no Brasil e gostaria de perguntar uma coisa: vocês acham que o Brasil melhorou com o Governo de Lula (PT)? Vocês acham que São Bento melhorou a partir do Galego? O nosso presidente Lula elegeu a sua sucessora, a nossa presidenta Dilma Rousseff (PT), vocês acham que o Brasil continuou avançando ou não com a presidenta Dilma? Pois bem, acho que em São Bento é a mesma coisa! Nós precisamos do prefeito Gemilton para que a cidade continue avançando”, discursou Aguinaldo.

A cidade de Esperança recebeu com festa Aguinaldo Ribeiro que participou ao lado do futuro prefeito Arnaldo Monteiro (PSC) de um arrastão que encheu da cor ‘verde’ todas as ruas de um dos mais importantes municípios do compartimento da Borborema.

Em discurso o futuro prefeito Arnaldo Monteiro destacou a parceria com Aguinaldo Ribeiro, na Assembléia Legislativa da Paraíba e definiu o ministro como um grande parceiro e aliado político de primeira hora: “De uma forma meteórica com sua tenacidade e competência se tornou ministro de Dilma. Aguinaldo você me conhece e sabe meu estilo de fazer política! Trago Aguinaldo aqui pelo laço de amizade que nos une, não o trouxe aqui por demagogia, o trouxe aqui, pois iremos fazer a maior parceria administrativa de Esperança!”, definiu o deputado estadual do PSC, o ministro agradeceu as palavras do amigo e reafirmou os laços com Esperança.

“Tenho certeza Arnaldo que você ao lado de Lêdo, que nós a partir de janeiro do ano que vem vocês estarão apresentando projetos ao nosso ministério. Vamos estar juntos para reduzir o déficit habitacional de Esperança enquanto esse povo prega a desunião e a briga nós estamos preocupados com o trabalho”, frisou Ribeiro.

A agenda teve prosseguimento em Taperoá onde ele fez questão de destacar a capacidade de trabalho e sentimento de mudança da candidata a prefeita daquela cidade Socorro Farias (PSB) que tem como vice-prefeito Dorgival (PSB).

“Queria agradecer ao povo de Taperoá que me confiou à oportunidade de estar em Brasília. Ao tempo que estou aqui para agradecer a cada um dos amigos e amigas, vim aqui transmitir o meu compromisso com a candidatura da futura prefeita Socorro. Não tenho duvidas que pelo trabalho e dedicação, haveremos de no dia 7 de outubro comemorar a vitória de Socorro e a vitória de Taperoá. Precisamos de prefeitos compromissados com o seu povo e tenho certeza que Socorro representa o avanço e irá apresentar inúmeros projetos no nosso ministério”, contou.

A última cidade visitada pelo ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro foi Lagoa de Dentro no Brejo paraibano. O vice-presidente estadual do Partido Progressista agradeceu a votação recebida nas últimas eleições, e prestigiou o comício promovido pelo jovem candidato a prefeito Fabiano Pedro (PSD) que ao lado de Didi (PP) disputam o pleito.

Discursando para uma grande platéia, Aguinaldo destacou a liderança de Fabiano Pedro e graças a sua grande capacidade de articulação, agregou ao seu projeto diversas forças políticas e as famílias que pensam no crescimento do município.

“Vamos pregar a paz e confiamos em Deus que irá nos guiar até o nosso objetivo que é a vitória no dia 7 de outubro, Aguinaldo liberou 40 casas para cá e vai trazer muito mais!”, comemorou o futuro prefeito.

“Tenho certeza que com a sua juventude, capacidade de trabalho e humildade, irá com certeza honrar o seu povo e ao lado do meu amigo Didi desenvolvermos incontáveis parcerias aqui em Lagoa de Dentro, município que merece voltar a crescer”, discursou.

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro retorna para Brasília nesta segunda-feira (17), onde cumprirá agenda administrativa no Ministério das Cidades.

Assessoria