BESSA GRILL
Início » Política » Ministério Público estuda novo pedido de prisão de Berg Lima

Ministério Público estuda novo pedido de prisão de Berg Lima

10/01/2018 17:33
O Ministério Público estuda um novo pedido de prisão para o prefeito afastado de ayeux, Berg Lima. A informação foi dada pelo procurador-geral de Justiça,Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, ao comentar o novo vídeo onde Berg Lima aparece recebendo suposta propina do empresário João Paulino, que teria gravado o vídeo no dia 30 de junho.
 
Segundo o procurador, o conteúdo do vídeo já havia sido alvo da denúncia apresentada pelo Ministério Público em julho do ano passado.
 
“Para o Ministério Público não há fato novo, já havíamos defendido essa tese na apresentação da denúncia, e agora vamos estudar um novo pedido de prisão, que pode ser feito a qualquer tempo”, disse o procurador ao Portal Correio.
 
O procurador Seráphico Filho disse que apesar de o Ministério Público ter como interferir no processo que tramitou na Câmara Municipal de Bayeux, o vídeo divulgado ontem (9) pode provocar um novo desdobramento com a retomada do caso. 
 
Ainda segundo o procurador, qualquer cidadão pode acionar o gestor na Justiça.
 
Defesa – Responsável pela defesa de Berg Lima, o advogado Raoni Vita questionou a legitimidade do vídeo que mostra o prefeito afastado recebendo  suposta propina. Raoni Vita disse, inclusive, que vai questionar vai pedir uma perícia do vídeo para checar sua veracidade.
 
www.reporteriedoferreira.com.br