BESSA GRILL
Início » Destaque » Mesa Diretora da CMJP divulga nova formação de Comissões Permanentes

Mesa Diretora da CMJP divulga nova formação de Comissões Permanentes

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), anunciou a nova formação das atuais quatro Comissões Parlamentares Permanentes da Casa.

21/08/2014 22:58

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou a lista com a nova composição e formação das Comissões Parlamentares Permanentes da Casa Legislativa. A divulgação foi realizada na sessão ordinária dessa quinta-feira (21) e teve como porta-voz o presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP).

A mudança na composição das comissões ocorreu devido a uma reestruturação, a partir da qual 11 Comissões Permanentes foram agrupadas para compor as quatro atuais: Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa; Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública; Comissão de Políticas Públicas; e Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa abrange as antigas Constituição, Justiça e Redação e a de Constituição Participativa; a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública aglutinou a de Finanças e Orçamento com a de Obras e Administração Pública; já a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor juntou a de Cidadania e Direitos Humanos com a de Defesa do Consumidor. A Comissão de Políticas Públicas foi a que mais aglutinou grupos. Nela estão concentradas a Comissão de Meio Ambiente, de Saúde, de Educação e a de Esporte e Lazer.

De acordo com Durval Ferreira, a mudança teve como objetivo agilizar e melhorar o processo legislativo. “Com o intuito de dar mais qualidade às discussões e mais celeridade à aprovação de propostas de interesse público é que promovemos essa reestruturação na composição das Comissões Permanentes da Casa”, justificou.

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa tem Fuba (PT) como presidente, Fernando Milanez (PMDB) como vice-presidente e Sérgio da SAC (PSL), Bosquinho (DEM), Bira (PT), Zezinho Botafogo (PSB) e Felipe Leitão (SDD) como membros. O vereador Dinho (PR) preside a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública, que é composta pelo vice-presidente Lucas de Brito (DEM) e pelos membros Raíssa Lacerda (PSD), Edson Cruz (PP), Eliza Virgínia (PSDB), Benilton Lucena (PT) e Marmuthe (SDD).

A Comissão de Políticas Públicas é presidida por Marco Antônio (PPS), tem como vice-presidente Professor Gabriel (PDT) e como membros Luís Flávio (PSDB), Mangueira (PMDB), Chico do Sindicato (PP), Djanilson (PPS) e Eduardo Carneiro (SDD). Já a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor tem Renato Martins (PSB) como presidente, Raoni Mendes (PDT) como vice-presidente e como membros João Corujinha (PSDC) e João dos Santos (PR).

Com Assessoria