BESSA GRILL
Início » Política » Mesa da Câmara de João Pessoa se reúne com João Azevêdo

Mesa da Câmara de João Pessoa se reúne com João Azevêdo

22/01/2019 15:45

Foto: autor desconhecido.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), junto com a Comissão de Recesso da Casa, realizou uma visita institucional ao governador João Azevêdo (PSB) na manhã desta sexta-feira ( 25), para fortalecer a relação entre as instituições e discutir parcerias.

Entre os assuntos tratados, destacam-se a parceria entre o Governo e a TV Câmara, o trâmite, no Iphaep, relativo à reforma da sede do Poder Legislativo Municipal e ainda ações e obras para a cidade de João Pessoa.

O presidente da Câmara, João Corujinha, ressaltou que a Câmara quer colaborar e estar mais próxima das obras para a cidade de João Pessoa. “Queremos facilitar e colaborar no que for possível”, disse Corujinha.

Há dez anos a vereadora Raíssa Lacerda integra as comissões de vereadores formadas para atuar durante o recesso legislativo. Ela disse que a parceria entre as instituições fortalecem as instituições e contribuem para o avanço da Paraíba. “Eu saio daqui satisfeita, verdadeiramente muito feliz com essa audiência com o governador da Paraíba. Tratamos de mobilidade urbana, de saúde, não só em João Pessoa como em todo o Estado. O governador quer essa parceria com a Câmara, que a Casa participe efetivamente dos eventos do Governo do Estado, tendo em vista que a Câmara de João Pessoa é referência para todas as outras Câmaras”, afirmou Raíssa.

João Azevêdo disse que é importante manter aberto o diálogo com a Câmara Municipal de João Pessoa, uma das principais Câmaras do Estado, e afirmou que a intenção é fortalecer essa relação existente. “E que a gente possa, claro, firmar parceria, mas acima de tudo manter um diálogo muito aberto, de troca de informações e aquilo que se fizer necessário para podermos cada vez mais entender a relação entre Poder Legislativo, população e Governo do Estado”, disse o governador.

O governador informou que solicitou informações sobre o processo que tramita no Iphaep sobre a reforma do prédio da Câmara Municipal, para dar mais agilidade ao projeto. “Eu pedi que fosse detalhado qual é a pendência junto ao Iphaep para que nós possamos sentar com toda a equipe e tentar o mais rápido possível liberar esse projeto, considerando que, para a Câmara, eu acho que é necessário, sim, uma reforma grande naquele prédio, para ter condições de receber a população e possibilitar melhores condições de trabalho”, disse o governador.

João Azevêdo destacou que há grandes investimentos previstos para a cidade de João Pessoa. “Nós vamos, já no início do ano, emitir ordem de serviço para as ligações entre os bairros do Geisel e Colinas, entre o Altiplano e Bancários, entre Mangabeira e Valentina mais um acesso, para que possamos, dentro desse conjunto de obras, continuar atuando, como fizemos até agora, na mobilidade urbana da cidade de João Pessoa”, disse João.

Participaram da visita ao governador, além do presidente da Câmara João Corujinha, os integrantes da Mesa Diretora vereador Leo Bezerra, vereadora Eliza Virgínia, vereador Humberto Pontes, além dos membros da Comissão de Recesso, vereadora Raíssa Lacerda, Marcos Henriques e Bruno Farias.