BESSA GRILL
Início » Cidades » Maria de Fátima Bezerra é uma das cinco mulheres que presidem tribunais de justiça no Brasil

Maria de Fátima Bezerra é uma das cinco mulheres que presidem tribunais de justiça no Brasil

“Espero representar bem as mulheres de todo o Estado", presidente do TJ-PB

3/02/2013 21:55

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra, empossada na última sexta-feira, 1º de fevereiro, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), se torna destaque nacional por ser uma das cinco mulheres que estão à frente dos órgãos judiciários do Brasil.

Também presidem os tribunais de justiça as desembargadoras desembargadora Luzia Nadja Nascimento (Pará), Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro (Piauí), Leila Mariano (Rio de Janeiro) e Ângela Prudente (Tocantis).

Primeira mulher a gerir o Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Bezerra destacou na solenidade de posse sobre o sonho da democracia e de uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades e de gêneros. Quanto à gestão, ela afirmou que pretende construí-la com base na “eficiência e humanização, com plena e ampla transparência”.

“Espero representar bem as mulheres de todo o Estado. Pretendo fazer com que o Judiciário continue a atender aos anseios das pessoas, trabalhando com afinco e celedidade, voltando-se mais para os problemas sociais e humanos”, disse a presidente do TJ-PB.

da Redação com Wscom