BESSA GRILL
Início » Política » Marcelo reage às críticas de RC: “Todos têm direito de espernear”

Marcelo reage às críticas de RC: “Todos têm direito de espernear”

21/12/2012 17:21

 

 

 

O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, preferiu não polemizar com o governador Ricardo Coutinho, que acusou a Casa da prática de casuísmo na votação do novo Regimento, mas deixou escapar durante confraternização com a Imprensa: “As pessoas tem todo o direito de espernear. O importante é sabermos que estamos no caminho certo pelo bem da Paraíba.”

Adiante, acrescentou: “Eu não acredito nas pessoas que não conhecem e fazem críticas ao Regimento. Ora, o novo Regimento não mudou o anterior, apenas ratificou o que havia antes, tornou mais claro. E tudo está previsto na Constituição Estadual e Federal. Vamos para frente. A Paraíba está muito pobre, precisa crescer. As picuinhas nós deixamos pra lá.”

Por fim, na condição de presidente estadual do PEN, afirmou que o partido vai seguir independente na Assembleia: “Tanto é assim, que decidimos entregar todos os cargos ao Governo, para que o partido possa prosseguir seu trabalho com independência, votando sempre as matérias do interesse da população, sem ser contra ou a favor do Governo, mas ao lado do povo.”

O novo Regimento deixa claro que as votações de matérias importantes, como as contas do governador, serão levadas a plenário com o quórum de 19 deputados (e não 24, ou dois terços), e votados por maioria simples.

Ainda durante a confraternização, Ricardo Marcelo revelou que as prioridades na Assembleia para 2013 serão “a construção da nova sede, o concurso público, aumento de 7% para os servidores, e a instalação da TV aberta e a rádio FM”. As emissoras devem começar a operar em caráter experimental entre fevereiro e março.

Blog do Helder Moura