BESSA GRILL
Início » Política » Maranhão será reconduzido à Presidência do PMDB e mantém Gervásio na Executiva

Maranhão será reconduzido à Presidência do PMDB e mantém Gervásio na Executiva

30/10/2015 00:42

O senador José Maranhão será reconduzido à Presidência do Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, na Paraíba (PMDB-PB), em convenção estadual que acontece na manhã deste sábado (31), na sede do partido, em João Pessoa. Ele concorre ao cargo com chapa única. O evento está previsto para começar às 9h, e terá as presenças de lideranças peemedebistas de todo o Estado, menos a do deputado estadual, Gervásio Maia Filho (PMDB), que adiantou que não irá comparecer “por não se sentir confortável”, devido ao tratamento dado a ele, nos últimos meses, pela legenda.

Mesmo com a decisão de não comparecer, Gervásio Maia irá continuar fazendo parte da Executiva Estadual do PMDB. Nesta sexta-feira (30), ele disse que deixa o senador José Maranhão “à vontade” para tomar as suas decisões à frente da Executiva Estadual.

“Quem nunca teve outro partido? Tenho dificuldade de responder isso pela história que eu tenho com o PMDB, minha única filiação. Deixa o tempo correr, deixa que o tempo vai mostrar. Deixa a poeira sentar. Não quero dizer nada porque pode ser uma fala precipitada neste momento”, disse o deputado ementrevista à Rádio Correio FM.

Mesmo com o desentendimento, o senador José Maranhão confirmou a permanência de Gervásio Maia em sua chapa para a nova composição da Executiva Estadual.
Segundo ele, estão presentes todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores do PMDB. “Isso só demonstra que é uma chapa consensual”, afirmou.

Em 2015, o PMDB se manteve como o maior partido da Paraíba com quase 50 mil filiados, mantendo uma diferença de 15 mil filiados a mais que o segundo colocado.

Ainda segundo José Maranhão, a determinação da Executiva Nacional é de fortalecimento do partido para que apresente candidatos a prefeito em todas as cidades onde for possível, principalmente nos grandes centros. “O objetivo é fortalecer o partido para as eleições de 2018, quando o PMDB deve apresentar candidato a presidente da Republica, e também para o Governo do Estado”, disse o senador.

www.reporteriedoferreira.com