BESSA GRILL
Início » Política » Maranhão crê que tempo de unir oposição já passou, mas admite proposta

Maranhão crê que tempo de unir oposição já passou, mas admite proposta

22/07/2018 18:04

Pré-candidato ao governo do estado pelo MDB, o senador José Maranhão não acredita mais na união das oposições na Paraíba. “Tenho impressão que já passou o tempo das oposições se unirem”, declarou.

Entretanto, ressaltou, a “política é a arte dos possíveis” e se colocou à disposição para um entendimento que possa unir as oposições na Paraíba em torno de uma candidatura única. Mas ele condicionou esse entendimento a um critério para definir o candidato, que seria por meio de pesquisa eleitoral.

Segundo ele, para que se consolide um projeto de oposição, seria preciso que os partidos se unissem sem apresentar candidatos e, a partir daí, tirem uma candidatura que tenha como critério a pesquisa.

“Estou à disposição para um entendimento, desde que este entendimento respeite um critério para definir a candidatura, que seria a pesquisa”, frisou o senador em entrevista à Rádio Arapuan.

Sobre a disputa para o Senado, ele disse que a definição dos nomes dos candidos vai depender das alianças que o MDB formar.

“Se for uma aliança com o PSC, o PSC já tem um cândidato, que é o vice-prefeito Manoel Júnior, se for uma aliança com o PP, o PP já tem candidata, que é Daniella Ribeiro”, afirmou.

O senador disse também que tem conversado ainda com o PDT de Damião e Lígia Feliciano e que as conversas são boas, tanto com o PDT quanto com o PSC, “embora não tenha nada consolidaddo”. Ele ressaltou que ninguém tem ainda uma chapa consolidada.