BESSA GRILL
Início » Cidades » Luiz Couto registra importância do Bolsa Família na segurança alimentar da PB

Luiz Couto registra importância do Bolsa Família na segurança alimentar da PB

19/07/2013 11:28

 luizcouto 20

O deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou, do plenário da Câmara Federal, o professor Rodrigo Viana e sua equipe, da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), pela realização de um estudo positivo sobre o programa Bolsa Família no Estado da Paraíba.

 

“Essas pessoas merecem nossas felicitações, pois conseguiram demonstrar que a transferência de renda, através do programa social Bolsa Família, do governo federal, contribuiu para a melhoria da segurança alimentar no interior paraibano, e que as formas mais graves da insegurança alimentar também são amenizadas com o recebimento do benefício”, registrou.

 

Couto destacou, com base na pesquisa, que em São José dos Ramos, no ano de 2005, 21% das famílias apresentavam insegurança alimentar severa. Seis anos mais tarde, em 2011, a porcentagem caiu para 8,6%. 

“Seis anos depois da primeira análise, o grupo observou que as famílias que receberam o benefício tiveram melhora na segurança alimentar. Além do recebimento do Bolsa Família, a participação em atividades de produção de alimentos ou criação de animais, somado ao aumento da renda familiar, foram fatores que contribuíram para essa melhoria”, completou.

 

O parlamentar lembrou que, além do estudo, muitas reportagens e levantamentos feitos em João Pessoa já comprovaram que houve um grande avanço, desde o inicio da implantação do programa.

 

Após frisar que os números afastam de vez a tentativa de manchar a imagem do governo, Luiz Couto comprometeu-se de, ao longo do tempo, apresentar mais propostas, junto ao governador Ricardo Coutinho, para uma efetiva execução das políticas públicas no estado, e também conversar sobre as emendas ao orçamento enviadas para a Paraíba.
Ascom Dep. Luiz Couto