BESSA GRILL
Início » Política » Luiz Couto elogia ouvidora que denunciou 178 policiais da PB

Luiz Couto elogia ouvidora que denunciou 178 policiais da PB

Deputado registrou elogio a Valdênia Lanfranchi pela apresentação de relatório citando o envolvimento de 178 policiais em crimes como tortura, execuções e corrupção

13/02/2013 12:38
luiz coutoO deputado federal Luiz Couto (PT) fez elogios, do plenário da Câmara Federal, à ouvidora de polícia da Paraíba, Valdênia Aparecida Paulino Lanfranchi, que recentemente apresentou relatório citando o envolvimento de 178 policiais em casos de tortura, corrupção, execuções sumárias, abuso de autoridade, deficiência no serviço, abordagem truculenta e mau atendimento.
“Somente no segundo semestre do ano passado a Ouvidoria de Polícia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado recebeu 131 denúncias. Parabenizo a Dra. Valdênia pelo belo trabalho. Isto significa que o que é escutado pela Ouvidoria está sendo levado ao conhecimento da população e das autoridades”.
Luiz Couto ressaltou que a violência doméstica praticada também por policiais, que deveriam garantir a segurança da população, é a que mais preocupa. “A brutalidade vai para fora porque começa na própria relação familiar”.
“A exposição da Dra. Valdênia pede às autoridades que enfrente esta situação de torturas, corrupção, execuções e tantos atos de violência praticados por aqueles que deveriam assegurar a ordem e a tranquilidade, mas agem desta forma”, salientou.
Couto disse ter certeza de que o governador do estado, Ricardo Coutinho, e o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, estarão atuando para fazer o enfrentamento às atrocidades apontadas pela ouvidora.
Assessoria .