BESSA GRILL
Início » Política » Luiz Couto é a favor da cassação de Natan Danadon e defende fim do voto secreto

Luiz Couto é a favor da cassação de Natan Danadon e defende fim do voto secreto

30/08/2013 21:03

CoutoAo comentar sobre a absolvição do parlamentar Natan Donadon na Câmara Federal, o deputado paraibano Luiz Couto (PT) afirmou que não só votou pela cassação no plenário, na noite da quarta-feira (28/8), como já havia repetido o gesto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que aprovou por unânime a perda do mandato.

 

Donadon está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos devido à condenação por peculato e formação de quadrilha imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Luiz Couto disse que sempre defendeu o fim do voto secreto, “justamente para evitar que mandatário com o currículo de Natan Donadon não permaneça na impunidade e exercendo cargo público”.

 

Absolvição

 

O deputado Donadon teve o mandato poupado da cassação, no último dia 28, sugerida no parecer do relator Sergio Sveiter (PSD-RJ). Foram 233 votos a favor do parecer, 131 contra e 41 abstenções. Para que ele perdesse o mandato, o parecer precisaria de, no mínimo, 257 votos. Faltaram 24.

 

Ascom Dep. Luiz Couto