BESSA GRILL
Início » Cidades » Luiz Couto destaca edital que seleciona projetos para dependentes de droga

Luiz Couto destaca edital que seleciona projetos para dependentes de droga

23/04/2013 08:51

CoutyoO deputado federal Luiz Couto (PT-PB) recebeu comunicado do Ministério da Saúde informando que foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU), edital de chamada pública para a seleção de projetos formativos que contribuam para a reinserção social de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, a serem desenvolvidos por instituições que prestem serviços em regime de residência.

Couto destaca que várias entidades não governamentais têm acolhido e dado abrigo a pessoas com necessidades decorrentes do uso, abuso ou dependência de crack, álcool e outras drogas. Cita, por exemplo, as comunidades terapêuticas, “que são um grupo heterogêneo de instituições, tanto no que se refere à estrutura física, quanto à orientação de seu trabalho com esta população”.

Segundo o parlamentar, os dados mostram que os processos formativos que contribuem para ampliar o relacionamento entre as pessoas, bem como as atividades culturais e esportivas, durante o período de guarida nessas entidades, aumentam a possibilidade de reinserção social dos dependentes, “o que reduz e previne o ciclo de internação e reinternação”.

Couto esclarece, com base nas informações do ministério, que podem participar da seleção entidades privadas sem fins lucrativos que exerçam atividades de natureza continuada na área de saúde, e que comprovem ter desenvolvido, durante os últimos três anos, ações referentes à matéria disponível no edital.

Para ver o edital na íntegra clique no link:http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=15/04/2013&jornal=3&pagina=111&totalArquivos=212

Ascom Dep. Luiz Couto, com Ministério da Saúde