BESSA GRILL
Início » Política » Luciano diz que relação com Raoni é boa; parlamentar solicita audiência para a próxima semana

Luciano diz que relação com Raoni é boa; parlamentar solicita audiência para a próxima semana

15/12/2013 00:03

Na última semana, o pedido de alteração, pela Prefeitura de João Pessoa, da lei do IPTU Proporcional, sancionada em 2011, causou um mal estar entre o vereador Raoni Mende, autor da proposta e a gestão municipal. O parlamentar confirmou que já solicitou, para a próxima semana, uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo.

O encontro deverá ser tenso, já que o procurador geral do Município de João Pessoa, Rodrigo Farias, explicou a existência de características que tornavam a lei inconstitucional, enquanto Raoni afirma que a lei foi analisada e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O resultado da conversa com o prefeito poderá resultar no entendimento entre os dois, ou no afastamento de Raoni da base aliada. O vereador do PDT já recebeu proposta para integrar a oposição, que votou contra o perdão das dívidas dos cartórios e a favor da manutenção do IPTU proporcional.

Cartaxo afirmou que sua relação com o vereador continua tranquila, no entanto, destacou que não pode implantar projetos inconstitucionais, ou estaria sendo irresponsável.