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Luciano Cartaxo empossa secretários e garante gestão com planejamento e organização

3/01/2013 14:00

“Planejamento, organização e determinação. O trabalho já começou.” Com essas palavras, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, definiu o trabalho que espera do seu secretariado. Durante a solenidade de posse de 35 secretários e 19 adjuntos, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, nesta terça-feira (2), o prefeito disse ainda que todos foram escolhidos por serem competentes para as pastas que estão ocupando e que o vice-prefeito Nonato Bandeira terá um papel fundamental em seu governo.

Segundo o prefeito, todos os secretários têm identificação com os cargos que ocuparão. “Estamos preparados para o desafio de transformar as promessas de campanha em ações concretas. Temos a capacidade para trabalhar. Não tomaremos decisões de gabinete, vamos aos bairros, escutar o povo e reunir os secretários. Todas as nossas obras têm participação de diversas secretarias”, afirmou.

Ele disse também que a equipe já trabalha em harmonia, e ressaltou: “Queremos os secretários discutindo projetos em comum. Vou motivar esses encontros e participar deles. Com planejamento, organização e determinação, teremos uma cidade muito melhor”. De acordo com ele, o resultado já começa a aparecer, com recursos na ordem de R$ 30 milhões para transformar o Parque Solon de Lucena novamente em parque. “Essa reforma da Lagoa já começará em 2013”, garantiu.

O vereador Ubiratan Pereira, ou Bira (PSB), que é o líder do governo na Câmara, se disse feliz e emocionado por ver tomando posse pessoas que têm compromisso com a cidade desde os tempos de militância. “Esses homens e mulheres têm compromisso e seriedade, que são a marca dessa gestão que se inicia. Esse compromisso fará com que a qualidade de vida da população seja elevada e os problemas sejam minimizados – e, quem sabe, alguns sejam extinguidos”, disse.

Já o secretário empossado de Educação, Luiz de Sousa Junior, discursou representando todos os 54 secretários e adjuntos empossados, agradecendo a confiança e a honra de terem sido indicados para esses cargos. “Fomos escolhidos entre homens e mulheres de muita competência, e vamos responder a esta confiança com trabalho, lealdade e dedicação”, ressaltou.

Ao final da cerimônia de posse, o prefeito Luciano Cartaxo e o vice-prefeito Nonato Bandeira se dirigiram ao salão panorâmico da Estação Ciência para uma entrevista coletiva e o anúncio das primeiras ações para os 100 primeiros dias de governo.

Confira o perfil dos secretários empossados na manhã de hoje.

1 – Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – Geraldo Amorim. É graduado em Saúde Pública e Prevenção às Drogas pela Universidade Federal de São Paulo e Bacharel em Filosofia. Vereador em João Pessoa por dois mandatos consecutivos (2005-2012) e  Farmacêutico Clínico, foi Secretário Adjunto de Segurança do Estado da Paraíba, sendo aposentado como perito criminal da Polícia Federal.

2 – Secretaria da Saúde – Lindemberg Medeiros de Araújo. Médico sanitarista, mestre em ciências sociais. Doutor em educação e professor Adjunto da UFPB, onde é Chefe do Departamento de Nutrição (DN/CCS/UFPB) e Coordenador Geral do Programa Escola Zé Peão (UFPB/Sintricom). Possui larga experiência na gestão pública de saúde tanto em nível local, estadual e nacional, já tendo assumido cargos como: coordenador geral de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), no período de 1996-2001; tutor do Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde (Pits/MS/MEC/MCT – 2001-200; coordenador geral de Gestão da Informação do Datasus/Ministério da Saúde (2004); e coordenador geral de Apoio à Implementação de Políticas de Saúde do Departamento de Apoio à Descentralização do Ministério da Saúde – DAD/SE/MS (2005).

3 – Secretaria de Administração – Roberto Wagner Mariz Queiroga. É graduado em administração, com MBA pela Universidade de São Paulo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 35 anos, sendo gerente de mercado nas superintendências da Paraíba e da Bahia.

4 – Secretaria de Habitação Social – Maria do Socorro Gadelha Campos. Foi diretora de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades, presidente da Companhia Estadual  de Habitação (Cehap) e secretária de Habitação do Município de João Pessoa.  Desenvolveu a carreira profissional na Caixa  Econômica Federal, onde cuidou de programas de habitação popular.

5 – Secretaria Executiva do Orçamento Participativo – Hildevânio de Souza Macedo. Graduado em gestão pública, foi secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em 2007, assumindo posteriormente a titularidade, onde permaneceu até dezembro de 2009. Desde então, exerce suas atividades profissionais como coordenador de projetos da ONG Internacional Concern Universal Brasil. Foi presidente do PT de João Pessoa no período 2005-2007.

6 – Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – Maria do Socorro Borges Barbosa. Historiadora, enfermeira  sanitarista e mestre em educação popular pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Feminista, assessora dos movimentos de mulheres, LGBT e Aids. Coordenadora da ONG Amazona, atua no Setor de Estudos e na Assessoria a Movimentos Populares do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPB.

7 – Secretaria do Meio Ambiente – Edilton Rodrigues Nóbrega. Graduado em tecnologia da construção civil pela Universidade Federal do Acre, atualmente é analista ambiental, sendo autoridade julgadora do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  (Ibama). Pós-graduado em sensoriamento remoto e sistema de informação geográfica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foi secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado da Paraíba no período de 2007 a 2009.

8 – Secretaria de Gestão Governamental de Articulação Política – Rodrigues Soares. Advogado formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde faz mestrado em direito econômico. Foi deputado estadual pelo PT, por dois mandatos. Atualmente, é presidente estadual do PT.

9 – Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação – Sérgio de Morais Meira. Formado em administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), presidente da Associação de Pessoal da CEF e especialista em marketing e gestão de pessoas e vice-presidente administrativo do Botafogo da Paraíba.

10 – Secretaria Adjunta de Juventude, Esportes e Recreação – Oscar  Moura Diniz Jr. É formado em educação física  e servidor de carreira da Prefeitura de João Pessoa. Foi fundador do Conselho de Educação Física da PB.

11 – Procon Municipal – Nadja Diógenes Palitot y Palitot. Advogada e jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em direito criminal, com mestrado em psicologia social. Foi presidente da Comissão Estadual de Direitos Humanos da OAB-PB, vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB; membro do Conselho Federal da OAB; vice-presidente da OAB-PB entre 1995 e 1997. Também foi vereadora de João Pessoa e deputada estadual.

12 – Secretaria de Planejamento – Rômulo Polari. Professor do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi reitor da UFPB no período de 2004 a 2012. Autor de diversos livros, entre os quais a obra “A Paraíba que Podemos ser: Da crítica à Ação Contra o Atraso (2012)” e “A Grande Crise Econômica 2008-2012: Novos Problemas Velhas Soluções” (2012).

13 – Secretaria de Comunicação Social – Marcus Alves. Jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em comunicação social e doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). É técnico do Polo Multimídia da UFPB, onde é editor geral e apresentador do programa Fórum Idéias, na TV UFPB. Autor de diversos livros, entre os quais, se destacam “Cultura no Mercosul: uma política do Discurso” (2002),  “Cultura Rock e Arte de Massa” (1995) e “O Eterno e o Provisório” (2008).

14 – Procuradoria Geral do Município – Rodrigo Farias. Bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em direito público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorando em direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro  (UERJ). É professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e  foi presidente da Comissão de Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB).  Autor de artigos e livros jurídicos, entre os quais “Ação de impugnação de Mandato Eletivo: análise do instrumento constitucional a luz das resoluções 21634 e 21365 do TSE”, publicado pela Editora Juruá.

15 – Secretario Chefe do Gabinete do Prefeito – Zenedy Bezerra. Foi chefe de gabinete de Luciano Cartaxo na Câmara dos Vereadores de João Pessoa por quatro mandatos consecutivos (2000/2004/2008-2010). Exerceu a mesma função no gabinete do deputado Luciano Cartaxo na Assembleia Legislativa, no período de 2011-2012. É membro da executiva municipal de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT).

16 – Secretaria da Receita – Fábio Guerra. Graduado em direito e administração pela Universidade Federal da Paraíba. Foi auditor fiscal da Receita Estadual da Paraíba e gerente regional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Também foi gestor de programas Estruturantes do Governo do Estado da Paraíba e coordenador do Programa de Modernização Fiscal do Estado da Paraíba (Profisco). É professor da Escola de Serviço Público da Paraíba.

17 – Secretário Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – Maurício Burity. Advogado e empresário com MBA em marketing e em gestão empresarial. Foi presidente da Fundação de Cultura do Estado da Paraíba (Funesc) de 2009 a 2010. No campo empresarial, já foi sócio-diretor da MB Consulting, da Agência Um de Comunicação e da distribuidora Antarctica de Bebidas.

18 – Controladoria do Município – Sérgio Barbosa. Graduado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em direito financeiro pela mesma instituição. É também pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura (Esma), do Tribunal de Justiça da Paraíba. Exerceu a advocacia de forma liberal por 15 anos e foi advogado de sindicatos (Sindsaúde/PB, Sintserf/PB), bancos (Banco do Brasil, Banco de Crédito Real de Minas Gerais), cooperativas (Unimed, Unicred), da Arquidiocese da Paraíba e do Conselho de Representantes Comerciais da Paraíba (Core-PB), entre outras pessoas jurídicas e físicas. Desde janeiro de 2006,  é chefe de gabinete do desembargador José Di Lorenzo Serpa.

19 – Secretaria de Desenvolvimento Social – Marta Geruza Moura Gomes. Graduada em serviço social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em sociologia pela Westfälische Wilhelms Universität de Münster (Alemanha) e em serviço social pela UFPB. Como assistente social, participou da equipe Cáritas Arquidiocesana, trabalhando com projetos populares de economia solidária. É professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e membro do Conselho Estadual de Assistência Social, representando a UEPB.

20 – Secretaria-Adjunta de Finanças – Brunno Sitônio Fialho de Oliveira. Contador, especialista em finanças públicas e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.

21 – Secretaria da Transparência – Éder Dantas. Formado em história pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em sociologia (área de políticas públicas) e doutor em educação.  Atualmente,  é professor da UFPB, onde ocupa a função de coordenador do curso de graduação em psicopedagogia e é vice-coordenador da Escola de Gestores da Educação Básica do Centro de Educação  (CE) da UFPB.  Foi vice-presidente municipal e secretário de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores.

22 – Autarquia Especial de Limpeza Urbana – Anselmo Castilho. Advogado com experiência em gestão pública, exerceu os cargos de secretário-adjunto e tesoureiro da OAB/PB, foi superintendente do Ibama/PB e secretário de Articulação Governamental da PB. Foi presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa.

23 – Secretaria Adjunta do Planejamento – Alessandro da Cunha Diniz.  Engenheiro civil e engenheiro de segurança, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi prefeito universitário da UFPB no período de 2009/2012.

24 – Secretaria Adjunta da Receita – Adenilson de Oliveira Ferreira. Formado em ciências contábeis e em direito. Tem experiência como agente fiscal de Tributos Municipais e diretor geral de Administração Tributária na Prefeitura Municipal. Também participou da 7ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército Brasileiro, no Controle Interno e foi coordenador geral do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiro (Pnafm), entre 2010 e 2012.

25 – Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Assis Freire. Advogado, já exerceu cargo de diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Foi secretário adjunto de Infraestrutura da PMJP, diretor da PBTur e da Fundação de Apoio Comunitário (FAC). Também foi diretor-presidente da Funecp e da Codata.

 26 – Secretaria Adjunta da Habitação Social – José Marques da Silva Mariz. Advogado com experiência em diversas prefeituras municipais da Paraíba. Foi coordenador  adjunto das Finanças do Ipem-João Pessoa e sub-chefe de gabinete do governador. Tem experiência como professor de direito administrativo do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba.

27 – Secretaria Adjunta da Educação – Edilma Ferreira da Costa. Pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia. Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil Custódia Nóbrega. Atualmente, exerce a função de conselheira tutelar da Região Mangabeira.

28 – Coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento – Rui Cézar de Vasconcelos  Leitão. Duas vezes secretário adjunto de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia do Estado. Também foi secretário de Administração a Prefeitura de João Pessoa e superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa.  Foi diretor nacional de Benefícios do INSS (Brasília) e assessor parlamentar do Ministério de Educação e Cultura.

29 – Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Urbano – José de Paiva Gadelha Neto.  Advogado, especializado em ciências criminais, militante nas áreas criminal, cível, trabalhista e do consumidor. Exerceu por quatro anos (2007/2011) o cargo de chefe de gabinete parlamentar.

30 – Secretaria Adjunta de Gestão Governamental e Articulação Institucional – Josenilton dos Santos Feitosa. Servidor de carreira da Prefeitura Municipal de João Pessoa há 24 anos, tem licenciatura em história e especialização em história do nordeste contemporâneo pela Universidade Federal da Paraíba.  Dirigente do movimento sindical cutista e dos servidores públicos municipais da Paraíba. Já trabalhou em escolas, posto de saúde e mercado público. Atualmente, é secretário estadual de Organização do PT.

31 – Secretaria Adjunta das Mulheres – Adriana Gonsalves Urquiza de Sá. Psicóloga com especialização em sexualidade humana pela UFPB. Participou da Fundação do Núcleo de Mulheres em Situação de Violência na Maternidade Cândida Vargas, onde era coordenadora do Setor de Psicologia. Especialista em Educação Biocêntrica pelo Centro de Educação da UFPB; foi coordenadora do Pró Jovem Trabalhador na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa.

32 – Secretaria Adjunta da Mobilidade Urbana – Roberto Pinto. Servidor efetivo da Semob, atua no gerenciamento e controle de estacionamentos em vias públicas. Com formação na área das ciências contábeis, possui experiência em gestão administrativa/financeira, atuou em comissões de licitação e pregão de órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa e prestou consultoria em outros municípios.

33 – Assessoria Militar – Major PM Alecsandro Araújo Medeiros e Major PM Edilson  de Carvalho Galvão. Alecsandro Araújo Medeiros é bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, onde também realizou especialização em Segurança Pública.  Foi comandante da 6ª Cia do 2º BPM sediada em Cuité, atual 9º BPM; coordenador do Núcleo Seccional de Informática da Polícia Militar; coordenador do Centro Integrado de Operações da Secretária da Segurança Pública (Ciop); ajudante de ordens do vice-governador do Estado;  sub- comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar e sub-comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande.

 34 – Edilson de Carvalho Galvão. Major da Polícia Militar, tem especialização em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, onde realizou bacharelado em segurança pública. Foi sub- comandante da 18ª Cia de Itabaiana do 4º BPM, hoje 8º BPM; coordenador de Policiamento da unidade nº 1º, 5º e 4º Batalhão de Polícia Militar; chefe da P/3 no 4º Batalhão de Polícia Militar e  comandante do 1º Pelotão da 17ª Companhia de Sapé do 4º BPM, hoje 3ª companhia; entre outras funções.

35 – Secretaria Adjunta de Comunicação – Rafael Samways. Publicitário especialista em comunicação empresarial pela PUC-PR. Desempenhou funções de diretor de Planejamento e Mídia nas principais agências de publicidade da Paraíba. Recebeu prêmios como Criatividade (TV Cabo Branco) e Chapéu de Ouro (TV Correio), entre outros. Criou e presidiu o Grupo de Mídia da Paraíba, entre 2004 e 2005. Desempenhou a função de diretor de Marketing da PMJP e é professor especialista em cursos de pós-graduação.

36 – Secretaria de Educação e Cultura – Luiz de Sousa Júnior.  Graduado em ciências econômicas, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-chefe de habilitação pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB e foi chefe de gabinete da Reitoria da UFPB. Respondeu pela mesma pasta na gestão passada.

37 – Secretaria do Trabalho, Produção e Renda – Raimundo Nunes Pereira. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especializações em administração e consultoria empresarial em instituições de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Washington-DC (Estados Unidos).  No início da década de 1990, chegou à Superintendência do Sebrae Paraíba. Respondeu pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda na administração de Luciano Agra.

38 – Secretaria de Turismo – Roberto Lucena Ramalho Brunet.  Empresário  atuando na atividade do turismo há mais de 20 anos,  foi presidente  do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano no período de 2010/2011.  É presidente da  Associação Brasileira de agencias de viagens da Paraíba (Abav) e atuou como secretário de Turismo na gestão anterior.

39 – Secretario Executivo Adjunto da Funjope – André Luis Coelho Fernandes.  Foi assessor da Presidência da Assembléia Legislativa e conselheiro Estadual de Educação por dois mandatos onde ocupou a vice-presidência da Câmara de Ensino Médio e Educação Superior. Na Funesc, ocupou a Assessoria Administrativa e a Coordenação do Fenart 2010. Na Prefeitura de João Pessoa, foi chefe de gabinete da Secretaria de Turismo e chefe da Divisão de Cadastro Funcional da Secretaria de Administração.

40 – Secretaria de Ciência e Tecnologia – Marly Lúcio. Jornalista formada pela UFPB, especialista em redação jornalística e atualmente cursando MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Respondeu pela Secretaria de Comunicação da prefeitura, foi diretora de Jornalismo do Governo do Estado da Paraíba e repórter e editora de política do jornal Correio da Paraíba.

41 – Secretaria de Finanças – Aldo Prestes. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador e mestre em análise regional pela Universidade de Salvador (Unifacs). Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), está na Prefeitura Municipal de João Pessoa desde janeiro de 2011. Foi secretário de Finanças da prefeitura no período de janeiro de 2011 até janeiro de 2012. Foi secretário de Planejamento da gestão anterior.

42 – Secretaria de Mobilidade Urbana – Nilton Pereira.  Engenheiro civil com mestrado na área de transporte pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e PHD na mesma área pela University of Southampton, na Inglaterra. Foi professor da Universidade de Brasília e faz parte do quadro de docentes do Centro de Tecnologia da UFPB. Trabalhou como engenheiro da PMJP na antiga Superintendência de Transporte Público (STP). Foi secretário da Mobilidade Urbana da gestão de Luciano Agra.

43 – Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social – Joubert Fonseca. Sociólogo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes e líder com Conselho Nacional da Juventude.

44 – Secretaria-Adjunta do Meio Ambiente – Wellintânia Freitas dos Anjos. Conselheira do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), faz parte da diretoria da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente  (Anamma) e é secretária executiva do Comitê Gestor Orla – João Pessoa.

45 – Procuradoria Geral-Adjunta – Yuri Oliveira Aragão. Advogado especialista em direito tributário. Foi secretário-adjunto da Administração da PMJP.

46 – Secretaria Adjunta da Transparência – Ronald  Pereira Lins. Graduado em comunicação social e em direito. Foi assessor especial da Casa Civil do Governador e assessor técnico da Secretaria de Administração do Estado da Paraíba. Foi secretário adjunto de Comunicação da PMJP.

47 – Secretaria Adjunta da Saúde – Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley. Enfermeira especialista em política e gestão do cuidado na saúde. Tem larga experiência na administração setorial estadual e municipal da saúde, já tendo assumido cargos em áreas como atenção básica à saúde, serviços de atenção especializados e serviços hospitalares. Foi diretora Geral do Hospital Santa Isabel.

48 – Secretaria Adjunta da Administração – Thiago Lucena. Graduado em direito com pós-graduação (MBA) em gestão empresarial – pela Fundação Getúlio Vargas, a concluir. Administrador de empresas e atualmente é secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa na gestão Agra.

 49 – Secretaria Adjunta do Trabalho, Produção e Renda – Lucius Fabiani de Vasconcelos Sousa. Bancário da Caixa Econômica Federal e analista de crédito imobiliário lotado na Gidur-JP; economista pela UFPB (1994) e contador pelo Unipe (2002). É pós-graduado em gestão pública e possui especialização em previdência pública e privada. Foi  superintendente da Emlur na gestão de Luciano Agra.

50 –  Ouvidoria Municipal – Antônio Jácome Filho. Filósofo com especialização em gestão pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAPE). Foi  assessor técnico da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Atuou como secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa na gestão de Luciano Agra.

51 – Institudo de Previdência do Município (IPM) – Pedro Alberto Coutinho. Eleito vereador de João Pessoa em seis mandatos, Pedro Alberto de Araújo Coutinho é advogado e já ocupou o cargo de superintendente do IPM, chefe de gabinete da PMJP e chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

52 – Sécretaria de Infraestrutura – Ronaldo Guerra. Empresário com experiência na área de infraestrutura desde que foi presidente da Empresa de Urbanização e Obras da Cidade de  Olinda (PE), onde também foi Secretário de Governo e atua há 22 anos no mercado de material de construção e atualmente é Secretário de Articulação Política e Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Agra.

53 – Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia – Roberto Aquino. Roberto Azevedo Rodrigues de Aquino é advogado, formado pelo Centro Universitário de João Pessoa, com especialização em direito do trabalho pela Universidade Federal da Paraíba, advogado militante na área civil e eleitoral. Foi secretário adjunto de Turismo na Gestão de Luciano Agra.

54 – Secretaria Adjunta de Turismo – Leonard Jhonson. Formado em direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com especialização em direito processual, civil e administrativo. Foi assessor da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB). Na gestão de Luciano Agra, exerceu o cargo de secretário adjunto de Transparência Pública.

 

 

 

 

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