BESSA GRILL
Início » Política » Luciano amplia contatos e mira PSDB e PMDB

Luciano amplia contatos e mira PSDB e PMDB

26/02/2016 00:51

=

Antes de chegar em Brasilia, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, delegou ao vereador e Secretário de Comunicação, Marcos Vinicius, a difícil tarefa de conversar com o deputado federal Manoel para discutir formas de aproximação e aliança. O pemedebista rechaçou mas a ação em si explica que o líder do PSD na Capital resolveu fazer politica conversando com quem for, agora o PSDB – leia-se senador Cássio Cunha Lima, e os senadores José Maranhão e Raimundo Lira.

Luciano Cartaxo sabe que a aliança com esses partidos e lideranças são fundamentais para sua reeleição, por isso ele chegou em Brasilia surfando na crise de relação entre o PMDB e o governador Ricardo Coutinho, já mantendo entendimentos com Cássio há mais tempo.

A pauta administrativa do prefeito versou sobre outros temas, em especial o reforço orçamentário do BID de U$ 100 milhões, mas nos bastidores não é possível deixar de falar da sucessão.

2018 JÁ EM JOGO

O prefeito sabe que do resultado de 2016 estará selado o futuro de 2018 para o governo do Estado e mais duas vagas para o Senado.

Ele e seus articuladores trabalham com a convicção de que vencendo em João Pessoa, Cartaxo passa a ser o principal nome em ascensão para o Governo podendo acordar já agora visando ter um Vice forte com perspectiva de assumir em 2018, se vier a ser vencedor – claro.

São projeções aparentemente distantes, mas têm tudo a ver porque o arco de alianças de agora pode significar 2018 tratado já agora.