BESSA GRILL
Início » Destaque » Lira anuncia apoio a Vené, admite candidatura em JP e prevê mudanças em Reforma Política

Lira anuncia apoio a Vené, admite candidatura em JP e prevê mudanças em Reforma Política

Senador avalia ainda relação com Governo Ricardo Coutinho

27/06/2015 10:14

201506270909380000004331O senador Raimundo Lira afirmou, em entrevista ao Portal WSCOM, em Campina Grande, que está decidido a apoiar fortemente a candidatura de Veneziano Vital na eleição municipal do próximo ano, da mesma forma que previu candidatura própria em João Pessoa. Ele previu ainda diversos ajustes na Reforma Política aprovada pela Câmara Federal e avaliou a relação do partido com o Governo Ricardo Coutinho.
– O processo eleitoral de 2016 requer que o PMDB participe com candidaturas próprias onde for possível, como se dará em Campina Grande com Veneziano já tendo nosso apoio e certamente em João Pessoa, da mesma forma em outros municípios – comentou.
No caso da Capital, ele prevê reuniões a serem lideradas pelo presidente do partido, senador José Maranhão, com o objetivo de definir nome para a disputa.
AJUSTE NA REFORMA   – O senador antecipou que votará todas as matérias previstas para Plenário acatando a orientação do PMDB, mesmo assim previu que a Casa ajuste alguns pontos da Reforma Política aprovada na Câmara Federal.
– A questão da cláusula de barreiras é uma delas porque entendemos ser importante reduzir os custos de campanha e para isso se faz importante reduzir a proliferação de partidos, que tanto desgaste causa nas relações inter-poderes, como se dá com o Governo Federal hoje com 39 ministérios exatamente para atender aos partidos – avaliou.
Ele previu mais debates sobre o tamanho do mandato dos diversos cargos majoritários. “O fato é que o Senado deverá fazer diversos ajustes na Reforma”.
RICARDO COUTINHO – Lira explicou que considera bem resolvida a relação partidária do PMDB e de seus diversos representantes com o Governo Ricardo Coutinho. Pessoalmente, citou também o bom relacionamento com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
– Temos mantido um relacionamento bem resolvido com o governador Ricardo Coutinho até porque o partido decidiu apoiá-lo, desta forma nosso mandato tem buscado contribuir em Brasilia com seu governo – avaliou.

www.reporteriedoferreira.com   Wscom