BESSA GRILL
Início » Destaque » Líderes de 13 partidos assinaram manifesto em defesa de Eduardo Cunha

Líderes de 13 partidos assinaram manifesto em defesa de Eduardo Cunha

No mesmo dia em que o PSDB pede afastamento do presidente da Câmara, legendas se juntam para apoiar o parlamentar

12/11/2015 03:19

 

0izv27b87gs00743p372tl61zWilson Dias/Agência Brasil – 30.6.15O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), defende a permanência de Eduardo Cunha na Câmara
O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), leu nesta quarta-feira (11), em Plenário, um manifesto assinado por 13 partidos em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, alvo de acusações relativas a supostas contas no exterior. Mais cedo, o PSDB havia pedido o afastamento de Cunha. Moura, no entanto, disse que o manifesto pró-Cunha representa 230 deputados, quase a metade da Casa.
Ele disse que está havendo politização do debate e que Cunha terá o direito de se defender no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, sem que isso interfira na condução da Casa. “Ratificamos total apoio e confiança em sua condução na Presidência da Câmara. Eventuais disputas politicas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa num momento em que se espera a votação de projetos importantes”, disse Moura, dirigindo-se a Cunha.
O documento é assinado pelos líderes do PR, PMDB, PSC, PP, PSD, PRP, PTB, PTN, PTdoB, PEN, PHS, PTB e SD.

Cunha responde a processo por suposta quebra de decoro no Conselho de Ética, em que é acusado de mentir aos parlamentares quando disse, à CPI da Petrobras, que não tem contas no exterior. Cunha, no entanto, rebate as acusação e diz que vai provar não haver mentido aos pares.

www.reporteriedoferreira.com  Por Agência Câmara