BESSA GRILL
Início » Política » Leonardo confirma convite a Tavinho, mas nega definição

Leonardo confirma convite a Tavinho, mas nega definição

Deputado federal do PSC confirma que Tavinho Santos foi convidado a ingressar na sigla e admite que ex-vereador pode ser novo presidente do partido na capital

16/01/2013 14:08
CL5LXP-1O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) confirmou que o ex-vereador de João Pessoa Tavinho Santos (sem partido) foi convidado a se filiar à agremiação política. Segundo ele, o convite partiu do deputado estadual Carlos Batinga, mas ainda não foi respondido pelo ex-petebista:
– Não há nada de concreto e nem martelo batido. Carlos Batinga convidou Tavinho para ingressar no PSC e seria uma grande honra recebê-lo, mas temos que respeitar o tempo dele e a consulta que ele deve fazer às bases. Mesmo assim, não há nada definido neste instante. Atualmente, quem preside o PSC de João Pessoa é o jornalista Acir Neto, que tem ajudado muito no crescimento do partido. Ele quer contribuir com o fortalecimento do PSC, mas sei que não se furtaria a fazer essa cessão do diretório caso fosse necessário.
O parlamentar ainda acrescentou que seu partido se manterá na oposição ao governo de Ricardo Coutinho (PSB) por não concordar com o estilo administrativo do socialista. Em relação ao prefeito de João Pessoa, a postura é outra:
– Cartaxo é um divisor de águas na história da política da Paraíba. Sempre apostei nele, que foi eleito sem o apoio dos grupos políticos tradicionais. Ele chegou à prefeitura sem as bençãos dos blocos hegemônicos. Por isso e pelas qualidades técnicas dele e da equipe, nós somos aliados do prefeito.
Gadelha completou dizendo que o PSC se sente contemplado na gestão de Cartaxo por ter indicado dois secretários adjuntos: José Mariz, da Habitação e José Neto, do Desenvolvimento Urbano.

A entrevista foi dada no programa Bastidores, apresentado pelo Padre Albeni Galdino, na TV Master.