BESSA GRILL
Início » Política » JUSTIÇA FEDERAL ABSOLVE BUBA GERMANO DE ANTIGAS ACUSAÇÕES DA FUNASA

JUSTIÇA FEDERAL ABSOLVE BUBA GERMANO DE ANTIGAS ACUSAÇÕES DA FUNASA

17/05/2017 10:56

 

ADVOGADO Ravi Vasconcelos AFIRMA QUE ABSOLVIÇÃO COMPROVA HONESTIDADE DO EX-PREFEITO DE PICUÍ

O deputado estaduA imagem pode conter: 1 pessoaal Buba Germano (PSB, foto 1) foi de uma vez por todas absolvido na ação de improbidade administrativa movida pela FUNASA — Fundação Nacional de Saúde, na 4ª Vara Federal de Campina Grande, relativo ao período em que foi prefeito de Picuí, município do Curimataú Paraibano.

No processo, a FUNASA acusava o hoje parlamentar por falta de prestação de contas de valores repassados para a perfuração de poços artesianos, bem como má utilização destes recursos.

Em sua fundamentada sentença, o juiz federal Fernando Américo de Figueiredo Porto, afirmou que “não se vislumbra a prática de atos de improbidade administrativa pelo réu RUBENS GERMANO COSTA”, absolvendo-o integralmente das acusações.

De acordo com o advogado de Buba Germano, o brilhante causídico Ravi Vasconcelos (foto 2), “ficaram demonstradas a honeA imagem pode conter: 1 pessoa, terno e óculosstidade e boa gestão do deputado à época em que era prefeito”. Ravi até acrescentou: “Em tempos de Operação Lavajato, quando a crença na honestidade dos políticos é cada vez mais rara, Buba Germano dá mais uma prova de que sua atuação como homem público é uma exceção à regra nos nossos dias.”

 

Buba Germano, atualmente licenciado da Assembleia Legislativa, exerce com eficácia a Secretaria de Articulação Municipal do Governo do Estado. Foi prefeito de Picuí por duas vezes e presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) por mais de dez anos.

 

 

www.reporteriedoferreira.com.br   Por Heraldo Nóbrega