BESSA GRILL
Início » Política » João Azevêdo diz que Governo estará de portas abertas a todos os prefeitos

João Azevêdo diz que Governo estará de portas abertas a todos os prefeitos

18/12/2018 19:30
João Azevêdo é diplomado pelo TRE (Foto: Walla Santos)

O governador eleito João Azevêdo (PSB) disse, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (18), que dará continuidade a todas as conquistas que a Paraíba já obteve até agora e o grande desafio é não permitir que a Paraíba retroceda. João também falou da relação que pretende ter com os municípios e disse que o Governo estará de portas abertas, inclusive para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

“A partir do dia 1º de janeiro eu serei governador da Paraíba. São 223 municípios que compõem a Paraíba. Para qualquer prefeito que queira, através de uma forma republicana, ter relações com o Governo do Estado, terá as portas abertas. Nós temos que entender que o povo, o cidadão que votou em mim, pode ter votado na oposição, mas ele é paraibano e tem os mesmos direitos que qualquer outro”, disse João.

Segundo ele, a mesma regra deve se estender ao governo federal, que será conduzido por Jair Bolsonaro. “Nós vivemos em uma federação, que se caracteriza pela união de todos os estados”, disse. Para ele, a lógica é que o compromisso tem que ser com a população, em primeiro lugar.

Até esta sexta-feira ele deverá anunciar outros auxiliares para compor o seu governo. Ele também anunciou que a partir do dia 3 de fevereiro de 2019 fará reunião com o secretariado.

Entre as ações para a segurança pública, João Azevêdo disse que vai manter e aprimorar todas as políticas públicas e implementar o Centro de Monitoramento de João Pessoa, Campina Grande e Patos e interligá-lo com o recém inaugurado em Fortaleza, para integrar toda a inteligência do Nordeste.