BESSA GRILL
Início » Política » Iraê assume mandato na AL prometendo ser “bombeira” na relação entre Poderes

Iraê assume mandato na AL prometendo ser “bombeira” na relação entre Poderes

Iraê é 3ª suplente da coligação PMDB/PSC, que disputou as eleições estaduais de 2010

25/01/2013 13:36

A suplente de deputada Iraê Lucena (PMDB) assumiu, na manhã desta quinta-feira (24), a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em substituição ao deputado Guilherme Almeida (PSC), que se licenciou do cargo para assumir o comando da Secretaria de Agricultura de Campina Grande.

No seu discurso de posse, a deputada Iraê Lucena disse que chega para seu quarto mandato na Assembleia para desarmar os espíritos, pois a eleição já passou e o próximo pleito só acontece em 2014. “Venho para a Casa com a bandeira de pregar a paz, para que a Paraíba possa acelerar seuritmo de desenvolvimento, pois todos os estados só crescem se os políticos estiverem unidos”, sustentou.

Iraê é 3ª suplente da coligação PMDB/PSC, que disputou as eleições estaduais de 2010. A solenidade de posse aconteceu no gabinete do deputado licenciado Guilherme Almeida e foi presidida pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB).

Na oportunidade, Guilherme Almeida disse assumiu a missão de servir a sua terra Campina Grande, mas afirma que está tranquilo em deixar a Casa de Epitácio Pessoa, já que tem certeza que “o seu mandato está em boas mãos”. “Fui chamado para assumir o desafio de servir a minha terra, mas com tranquilidadede saber que serei bem representado, pois Iraê tem muita experiência política, ética, honestidade e competência”, afirmou.

Iraê disse também que vai atuar em defesa de políticas públicas em prol das mulheres, para executar na ALPB o que aprendeu como secretaria estadual da Mulher e da Diversidade Humana. “Vou atuar em prol de todos os paraibanos e paraibanas e defender os pleitos dos municípios, principalmente os da minha base de atuação. Também venho mais experiente pelo trabalho na secretaria”, completou.

A deputada finalizou lembrando o nome do seu pai, o ex-senador Humberto Lucena. “Humberto foi meu guru, aprendi a fazer política com ele. Tenho certeza que ele está aqui em espírito”, concluiu.

 

Assessoria