BESSA GRILL
Início » Política » Ingresso de Santiago faz Bolinha pedir desfiliação

Ingresso de Santiago faz Bolinha pedir desfiliação

Presidente do PTB de Campina Grande afirma que instabilidade da legenda lhe desestimula: "Não vou ficar num partido que servirá de barganha para Santiago integrar uma chapa majoritária"

4/04/2013 12:50
HPJGWJS-1O ex-senador Wilson Santiago se filiou ontem à tarde ao PTB, assumiu a comissão provisória da legenda e um dia depois já enfrenta sua primeira crise. É que o empresário Artur Almeida, mais conhecido como Bolinha, presidente da agremiação em Campina Grande pediu para sair. Em entrevista ao Parlamentopb, ele disse que se sente desestimulado pela instabilidade vivenciada no partido.
– Ano passado tive muita dificuldade para viabilizar minha candidatura a prefeito de Campina Grande. Tive que ir à Justiça contra o partido, que não me ajudou em nada na campanha e ainda atrapalhou bastante. Não sou de guardar mágoa, mas havia conversado com Armando Abílio e solicitado que não houvesse mais surpresas. Fui surpreendido com o ingresso de Wilson Santiago no PTB e ele já chegou para comandar. Não tenho nada contra ele, mas esse clima de instabilidade me desestimulou. Não pretendo permanecer num partido que servirá de moeda de barganha para que Santiago integre uma chapa majoritária.
Artur acrescentou que ainda não definiu seu partido político e deve se reunir na semana que vem com aliados para agradecer o apoio dado à sua gestão como presidente do PTB campinense e analisar novos rumos partidários. O empresário afirma não ter decidido se disputará as eleições de 2014, mas quer se filiar a outra sigla em tempo hábil de viabilizar uma eventual pretensão eleitoral:
– Sei que migrarei para um partido que defenda a reeleição de Ricardo Coutinho. Acredito no governo dele e defendo que ele conclua o ciclo que começou.
Parlamentopb