BESSA GRILL
Início » Política » Imprensa paraibana mostrar as ações desenvolvidas na Casa de Epitácio Pessoa

Imprensa paraibana mostrar as ações desenvolvidas na Casa de Epitácio Pessoa

9/01/2018 12:22
Cai a produção parlamentar na ALPB; maior parte nos últimos seis meses
 

Durante todo o ano (janeiro a dezembro) eles apresentaram o total de 4.286 propostas. Segundo levantamento feito pela imprensa paraibana em cima do apanhado da quantidade de projetos que cada um dos parlamentares das bancadas de situação e oposição elaboraram. O objetivo foi mostrar as ações desenvolvidas na Casa.

 

De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no primeiro semestre eles tiveram uma atuação maior e chegaram a apresentar 2.102 matérias – de janeiro até o mês de junho de 2017.

 

Dos 36 parlamentares, apenas Arthur Cunha Lima (PRTB) não apresentou nenhum projeto este ano. O parlamentar é suplente, mas tem conseguido manter no mandato, através de acordos, desde o início do ano. Ele compõe a base governista.

 

Arnaldo Monteiro (PSC) é outro que não teve projetos relevantes destacados. Das 37 matérias de sua autoria, 31 foram justificativas de faltas no expediente. Apenas dois projetos de leis foram elaborados por ele e quatro requerimentos. O parlamentar praticamento não tem comparecido ao expediente. O total dos números pesquisados equivale a projetos de lei, requerimentos, ofícios e indicações apresentadas pelos deputados.