BESSA GRILL
Início » Colunistas » Hoje a comoção toma conta do Brasil, Morre Eduardo Campos: Fabiana Agra-Editora Política

Hoje a comoção toma conta do Brasil, Morre Eduardo Campos: Fabiana Agra-Editora Política

15/08/2014 19:10

unnamedHoje a comoção toma conta do Brasil: Morre Eduardo Campos

Fabiana Agra-Editora Política

 

Hoje a comoção toma conta do Brasil. Eduardo Campos, candidato a presidência da República, morreu em um acidente aéreo ocorrido na manhã do dia 13 de agosto – grande perda para a política e a democracia do país.

Eduardo Henrique Accioly Campos, 59 anos, era economista, neto do político Miguel Arraes e por conta do avô, desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política pernambucana e nacional.

Desde jovem, trabalhou pelo bom combate na política, nas vezes em que foi deputado federal, ministro e governador de Pernambuco por duas vezes.

A presidenta Dilma decretou luto oficial de três dias em memória do candidato, além de suspender sua campanha também por três dias; Aécio Neves agiu da mesma forma e acredita-se que o Brasil vá parar por esses dias para assistir o desenrolar de um fato trágico e inédito na política nacional.

O PSB terá um prazo de 10 dias para providenciar a substituição do candidato Eduardo Campos na campanha eleitoral à presidência da República. Ainda é prematuro afirmar algo neste sentido, mas o nome natural que surge para a substituição é o da então vice na chapa, Marina Silva.

Mas não é tempo de se falar em política, é hora de se solidarizar com as famílias de Eduardo Campos e dos outros ocupantes do avião que se acidentou em Santos.

 

Reporteriedoferreira.com  Fabiana Agra-Editora Política