BESSA GRILL
Início » Política » Hervázio e Ricardo devem discutir votação de empréstimo

Hervázio e Ricardo devem discutir votação de empréstimo

9/07/2012 14:51
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) deve se reunir ainda hoje com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) para discutir as estratégias da bancada aliada p

ara o retorno do semestre legislativo, que acontece nesta semana. Oficialmente, os trabalhos recomeçam hoje, mas a primeira sessão só deve ocorrer na quarta-feira, 11, quando deve entrar na pauta a votação do pedido para que o Estado seja avalista no pedido de empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa. Um dos pontos em discussão na conversa de Hervázio com Ricardo é o esmorecimento do bloco governista na Assembleia Legislativa e que tipo de abordagem seria necessária para dar maioria ao Governo na Casa Epitácio Pessoa a fim de conseguir aprovar as matérias de interesse do executivo.
Na última votação do semestre passado, o deputado Trocolli Júnior, por exemplo, conduziu a sessão e entrou em atrito com Hervázio quando a MP 196, do magistério, foi aprovada com emendas apresentadas pelo deputado Janduhy Carneiro e que destoavam da orientação da liderança do Governo.
Hoje, ao ser questionado se Trocolli e Wilson Braga (PSD) são considerados aliados do Governo, Hervázio respondeu laconicamente: “Não sei”.
Diante das dificuldades, o governador pode convocar uma reunião com os deputados de sua base, mas nada está definido.
O líder governista adiantou que todos os pedidos formais de informação a respeito do assunto já foram respondidos: “Nenhum deputado pode dizer que tem dúvidas sobre o pedido. Os ofícios enviados por Gervásio Filho, Anísio Maia e Raniery Paulino já foram respondidos. Agora, a questão é meramente política e não podemos prever qual será o resultado”
Parlamentopb.com