BESSA GRILL
Início » Política » Hervázio diz que intenção da mesa diretora da ALPB é dar um golpe no governador

Hervázio diz que intenção da mesa diretora da ALPB é dar um golpe no governador

Líder do governo diz que o presidente Ricardo Marcelo atropelou o regimento ao não permitir qualquer discussão em torno da matéria.

19/12/2012 16:53

Após a votação polêmica que aprovou a atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), disse que a intenção da mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa é promover um golpe contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado classificou a forma como a matéria foi aprovada como “assassinato a democracia”.

Segundo Hervázio, não houve discussão suficiente para aprovação da matéria. O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN) e o líder do governo bateram boca antes, durante e depois da votação do projeto.

Logo após as discussões em plenário, o deputado Hervázio Bezerra concedeu entrevista à imprensa presente na ALPB e acusou a mesa diretora de promover um golpe através do projeto de resolução aprovado nesta quarta-feira (19). “Agora ficou claro quais são as reais intenções desse projeto. E quais são as intenções desse projeto, é de aplicar sim um golpe no governador Ricardo Coutinho. O nome desse projeto é governador Ricardo Coutinho”, disse.

Entenda a votação

Por ampla maioria, 30 contra apenas 6 votos, a ALPB aprovou o projeto que pede a mudança no Regimento Interno da Casa. A novidade nessa alteração é que a partir de agora as contas do Governo do Estado serão aprovadas ou rejeitadas em votação secreta e por maioria simples.

Votaram contra a mudança no regimento, o próprio Hervázio Bezerra, Eva Gouveia (PSD), Léa Toscano (PSB), Lindolfo Pires (DEM) e João Gonçalves (PEN).

Wscom