BESSA GRILL
Início » Política » Governo divulga nota de pesar pelo falecimento de Ronaldo

Governo divulga nota de pesar pelo falecimento de Ronaldo

7/07/2012 19:34

Em nota a imprensa o Governo do Estado da Paraíba lamentou o falecimento do ex-vereador, ex-prefeito, ex-senador, ex-governador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima ocorrido na manhã deste sábado, 7, na cidade de João Pessoa. Ronaldo foi mencionado como líder contemporâneo, que soube manter a altivez nas vicissitudes e a simplicidade das conquistas.

Confira a nota na íntegra
NOTA

O Governo do Estado da Paraíba lamenta o falecimento do ex-vereador, ex-prefeito, ex-senador, ex-governador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima ocorrido na manhã deste sábado, 7, na cidade de João Pessoa.

De formação humanista e inspiração lírica, o escritor e acadêmico, profundo conhecedor e seguidor de Augusto dos Anjos, usaria a advocacia e a política para o pragmatismo da vida, mas repousaria na poesia sua certeza de posteridade. Já era eterno antes de agora.

Pai, filho e espírito manso. Foi fascinantemente humano e exemplarmente solidário. Deu-se ao povo mais que aos seus, embora amasse a todos como irmãos. Partes de si mesmo.

Líder contemporâneo, um dos maiores da República, soube manter a altivez nas vicissitudes e a simplicidade das conquistas. Admirável em ambas.

Ronaldo Cunha Lima entra na galeria dos notáveis da política paraibana, ao lado de ícones a exemplo de Humberto Lucena, Antônio Mariz, Raimundo Asfora, Argemiro Figueiredo, Ruy Carneiro, José Américo, João Agripino e alguns outros poucos, dignos exemplos de homens públicos, missões de vidas delegadas pelo destino e abraçadas pelas consciências.

A luz de Ronaldo não se apagou. Sua sombra ficará aqui. Ele estará sempre entre o verso e o reverso da memória dos paraibanos, aconchegado nos braços da Rainha da Borborema. Que Deus lhe dê abrigo e nos traga conforto.

Em nome de toda a equipe do Governo, em nome de toda a Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do poeta, cuja passagem espiritual aflige a alma dos paraibanos, embora infle a atenuante vela da história. Nossos sinceros sentimentos.
 
Ricardo Vieira Coutinho
Governador do Estado da Paraíba