BESSA GRILL
Início » Política » Governo divulga edital de concessão de bolsas de estudo no Unipê

Governo divulga edital de concessão de bolsas de estudo no Unipê

1/08/2013 18:24

Ricardo

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta quinta-feira (1º), o edital do Processo Seletivo destinado à concessão de bolsas de estudos aos alunos oriundos da rede estadual de ensino. A ação é resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado e o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), cujo termo de cooperação foi assinado em solenidade realizada na segunda-feira (29) pelo governador Ricardo Coutinho.

 

As inscrições para o processo seletivo começarão a partir das 9h da próxima terça-feira (6) e se prolongarão até às 18h do dia 12 de agosto de 2013 e serão efetuadas no site do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (www.unipe.br).  Para efetuar a inscrição, o candidato deve entregar no Unipê, até às 18h do dia 12 de agosto de 2013, todos os documentos exigidos no edital. A relação dos candidatos com inscrições deferidas será divulgada no site do Unipê, até às 23h59 do próximo dia 16.

 

Serão oferecidas 125 bolsas de estudo com vagas nos diversos cursos de graduação oferecidos pelo Unipê, destinadas aos alunos egressos da rede pública estadual de ensino, referente ao segundo semestre de 2013. De acordo com o edital, serão beneficiados alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública estadual de ensino, tenha obtido nota mínima de 450 pontos na edição 2012 do Enem, não tenha obtido nota zero na prova de redação na edição 2012 do Enem, não seja graduado, não esteja matriculado em curso de graduação do Unipê ou de instituições públicas federais ou estaduais e não esteja matriculado em instituição de ensino superior privada gozando de benefício de concessão de bolsas do Governo Federal (a exemplo do ProUni).

Para bolsas com 50 por cento de desconto é necessário ter renda familiar per capita de até três salários mínimos. Já para ter direito a bolsa com 100 por cento de desconto o candidato deverá ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Secom