BESSA GRILL
Início » Cidades » Governador solicita audiência para tratar da seca na Paraíba

Governador solicita audiência para tratar da seca na Paraíba

5/12/2012 14:00

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou hoje que aguarda uma reunião com o Ministério da Integração Nacional para a liberação de mais recursos visando ajudar as famílias que estão sofrendo em virtude da seca na Paraíba. Segundo o governador, foi feito um pedido de R$ 34 milhões para o estado, contemplando assim, a contratação de carros pipa e a compra de ração para o rebanho.

– Estamos com 264 carros pipas sendo pagos pelo estado através dos municípios e queremos mais 500. Estamos negociando com o governo federal por uma razão muito simples, a seca não é uma questão estadual, é nacional. É preciso uma política pública nacional e de certa forma o governo federal vem buscando construir com os estados essa política.

Sobre o pedido, Coutinho afirmou que o encontro com o ministro deve ocorrer em breve.

– Encaminhei a mais ou menos 30 dias (um pedido) e tive uma resposta parcial na semana passada, mas devo ir me tratar com o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) sobre um novo plano de trabalho no valor de R$ 34 milhões onde, dentre ele, teremos mais 500 carros pipas e a continuidade do processo de distribuição gratuita de ração.

 

 

 

 

do Parlamento PB