BESSA GRILL
Início » Cidades » Governador nomeia delegado de carreira e faz história na Civil

Governador nomeia delegado de carreira e faz história na Civil

2/01/2019 13:26

 

O governador João Azevedo [PSB]. ao nomear o delegado de carreira Jean Francisco Bezerra Nunes para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba está cumprindo uma determinação explícita no texto da Constituição Federal.  Com essa sua atitude o governador faz história ao prestigiar um nome originário da Polícia Civil do Estado, uma vez que todos os antecessores não tinham essa formação baseada na experiência do cotidiano da atividade policial. Essa é uma escolha que só fortalece a categoria de delegados de polícia e estreita os laços entre a cúpula da segurança pública e os agentes de polícia e, de resto, com todas as instituições e corporações ligadas à defesa do cidadão paraibano.

Com uma escolha assim o governador João Azevedo pretende dar uma nova ênfase à segurança pública no Estado da Paraíba ao aproximar, do cidadão, as forças de segurança do Estado  a partir de um titular que, pelo estabelecimento de laços profissionais profundos com a área de sua competência, saberá encontrar soluções para as questões ligadas à segurança pública no Estado da Paraíba.

FUNDADORES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SSP

A polícia Civil de Carreira  à época ( PCJ ) atrelada à Secretária de Segurança Pública foi criada pelo então governador Tarcísio Burity, nos dois governos que este exerceu, entre o final da década de 70 e o final da década de 80.  O coronel Geraldo Navarro  foi fundador da Polícia Civil na condição de Secretário de Segurança Pública, que por sua vez nomeou os jornalistas e radialistas Josemar Pontes e Iêdo Ferreira, como coordenadores de comunicação;  lembando que ambos foram os primeiros profissionais a exercerem tal cargo na condição de funcionários da instituição.  Sendo assim., ambos foram os pioneiros no cargo . (  Josemar e Iêdo foram os primeiros assessores de Imprensa da SSP-Pb)

www.reporteriedoferreira.com.br