BESSA GRILL
Início » Política » Gesto de grandeza: Cássio e Cícero votam com Vital

Gesto de grandeza: Cássio e Cícero votam com Vital

O que regularmente ocorre de fato é o contrário: um embate permanente, mesmo fora dos períodos eleitorais, que pouco contribui para o desenvolvimento do Estado, especialmente quando se trata das discussões em Brasília.

4/12/2014 01:59

Cássio-e-CíceroNum tempo de tantas divergências políticas na Paraíba, há que se destacar o gesto de grandeza dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, do PSDB, que não apenas votaram, mas elogiaram publicamente a indicação do peemedebista Vital Filho para ministro do Tribunal de Contas da União. Vital foi aprovado por 63 votos, contra um contra e uma abstenção.

Foi uma demonstração de desprendimento político, que surpreende e merece destaque, porque a verdade é que a Paraíba é carente de gestos assim. O que regularmente ocorre de fato é o contrário: um embate permanente, mesmo fora dos períodos eleitorais, que pouco contribui para o desenvolvimento do Estado, especialmente quando se trata das discussões em Brasília.

Aliás, também merece nota a atitude do ex-presidenciável Aécio Neves que, apesar de identificar digitais do Governo Dilma (a quem faz oposição) na indicação do senador Vital, defendeu a aprovação de seu nome.

www.reporteriedoferreira.com Por Blog do Helder Moura