BESSA GRILL
Início » Política » Gervásio e Manoel Jr trocam farpas sobre sucessão no comando do PMDB na Capital

Gervásio e Manoel Jr trocam farpas sobre sucessão no comando do PMDB na Capital

24/06/2015 00:08

201506180147280000009562O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) disparou uma pesada artilharia contra o deputado federal, Manoel Júnior (PMDB), na manhã desta quinta-feira (18). Na oportunidade, Gervasinho disse que o colega de partido tenta “desconversar” sobre um acordo para sucessão na Presidência do Diretório Municipal do PMDB, em João Pessoa.
Gervásio Maia afirmou que assumirá “de qualquer jeito” a vaga de presidente do Diretório da Capital, hoje ocupada por Manoel Júnior, no próximo dia 14 de julho, conforme acordo firmado entre os peemedebistas no ano passado.

O deputado estadual também acusou Manoel Júnior de trabalhar no partido apenas para defender os seus interesses pessoais e de cumprir decisões isoladas. O peemedebista revelou ainda que nenhum diretoriano da legenda confiaria no trabalho do atual presidente.

Por outro lado, Manoel Júnior negou a existência de tal acordo de rotatividade com Gervásio Maia. Segundo ele, a Executiva Nacional do PMDB prorrogou o mandato dos atuais presidentes de diretório para o mês de agosto e adiantou que não haverá imposição de nomes na convenção partidária.

Manoel Júnior afirmou ainda que a possibilidade do PMDB lançar candidatura própria, com seu nome na disputa para prefeito de João Pessoa, em 2016, é o grande problema da questão. Segundo ele, o deputado Gervásio Maia estaria agindo na defesa e a serviço dos interesses políticos do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Se isso chateia o deputado Gervásio Maia, eu quero dizer a ele que a partir de agosto o partido irá realizar convenções municipais em todo o Brasil. Eu não sou candidato a presidente do PMDB e o partido terá garantida a sua rotatividade no comando. Portanto, se o deputado Gervásio quiser bater chapa, não terá problema algum. Agora, eu não darei o meu apoio a ele, porque nunca me comprometi em fazê-lo presidente da legenda”, disse Manoel Júnior, em entrevista à Rádio Arapuan.

www.reporteriedoferreira.com