BESSA GRILL
Início » Política » Gervásio duvida de aliança PMDB/PSDB e diz que Manoel Jr vive uma ‘aventura’

Gervásio duvida de aliança PMDB/PSDB e diz que Manoel Jr vive uma ‘aventura’

Segundo deputado, não há como prever alianças do PMDB em Campina, Guarabira ou Patos, municípios onde peemedebistas e tucanos são adversários.

24/05/2016 15:56

O deputado estadual Gervásio Maia (PSB) criticou de forma veemente os rumores em torno de uma possível aliança entre o seu antigo partido, o PMDB, e o PSDB, legenda do senador e adversário histórico Cássio Cunha Lima, em torno da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) à Prefeitura de João Pessoa.
O parlamentar, que recentemente deixou o PMDB, defendeu um realinhamento político entre o partido e o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

“Política funciona como uma pista de mão dupla, você faz a sua parte e o aliado faz a dele. O PSB tem feito a sua parte com o PMDB, e eu dizia isso quando ainda estava no PMDB. É preciso que haja reciprocidade e, sobretudo, coerência, o partido não pode atuar dos dois lados do campo. Eu alimento o fortalecimento do PSB, meu partido, com o PMDB. Longe de mim alimentar qualquer sentimento contrário a isso”, disse Gervásio.

O deputado disse que não consegue compreender como o PMDB consolidará uma união com o PSDB e previu problemas, a exemplo do afastamento de lideranças importantes da legenda em Campina Grande, Guarabira e Patos, municípios onde peemedebistas e tucanos são adversários históricos.

“Eu conheço a realidade do PMDB no Estado da Paraíba. E não consigo enxergar e compreender como é que PMDB e PSDB estarão juntos. Não há espaço para os dois, basta você fazer uma análise da realidade do partido por toda a Paraíba, tanto é que o senador Cássio é adversário histórico, não há como você unir, só se for celebrada uma grande desunião dentro do partido”, opinou.

A AVENTURA DE MANOEL JR

Por fim, Gervásio, que sempre defendeu o apoio a pré-candidatura do PSB em João Pessoa, criticou a ‘insistente’ postulação do deputado Manoel Júnior para sair prefeito de João Pessoa.

“Acho que a candidatura de Manoel Júnior é uma aventura no PMDB. Manoel Júnior não tem absolutamente nada a ver com o PMDB. Ele está no partido por circunstância, pois, quando lhe for conveniente sairá do PMDB. Ele não tem nenhum vínculo, e nenhuma identificação com o partido”, ponderou.

www.reporteriedoferreira.com Por Wscom