BESSA GRILL
Início » Política » Fuba é contra gratuitade para músicos em shows

Fuba é contra gratuitade para músicos em shows

Vereador retoma mandato, diz que quer ampliar atuação além da Cultura e se posiciona contra o acesso gratuito para músicos em shows

5/01/2013 12:32
O cantor e compositor Flávio Eduardo, mais conhecido como Fuba (PT), disse ontem que é contra a gratuidade de acesso a músicos em shows. Ele respondeu à pergunta de um ouvinte durante entrevista concedida ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM e afirmou que ouviu reclamações de produtores culturais a respeito do benefício dado aos detentores de carteira da Ordem dos Músicos:
– Eu sou contra. Se for um desconto ao músico, eu até apoio, mas a entrada grátis, não. Tem determinados eventos, um show de música instrumental, por exemplo, cujo público é quase totalmente composto por músicos. Ninguém vai pagar? E o artista vai tocar de graça? A produção não vai ganhar nada? Tive essa experiência quando trouxe Yamandu Costa para se apresentar em João Pessoa.
Fuba ainda adiantou que vai encaminhar ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) uma proposta para movimentar o período carnavalesco de João Pessoa. Ele defende a tese de que os novos blocos a buscarem inscrição na Associação Folia de Rua devem ter seus desfiles agendados para os dias de carnaval e não mais para a prévia, considerada uma das mais animadas do país.
Na entrevista ao Tambaú Debate, o vereador ainda atribuiu sua derrota em 2008 à ação de seu partido à época, o PSB, e disse que teria sido alvo de uma orquestração para atrapalhar sua votação. Nesta legislatura, contudo, ele disse que quer ampliar a atuação, indo além dos temas da Cultura:
– Eu tinha projetos em outras áreas, mas as pessoas sempre me vincularam à Cultura porque sou artista. Agora, quero deixar mais claro que me preocupo com outros assuntos também.