BESSA GRILL
Início » Política » Fuba declara que “impeachment é golpe” e convoca para mobilização popular

Fuba declara que “impeachment é golpe” e convoca para mobilização popular

Para os deputados federais que irão votar no próximo domingo, 17, Fuba colocou que "aqueles que votarem pelo Golpe, terão seus nomes manchados para sempre na história do Brasil.

14/04/2016 16:28

R4QR3_-1Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 14, o vereador Fuba ocupou a tribuna para falar sobre a tentativa de Golpe organizada pelos partidos da direita, com suporte da grande mídia e do judiciário. “Não existe nada que incrimine a presidenta Dilma Rousseff. Pedalada Fiscal não é crime, o nome dela não consta nas investigações da Lava Jato, e se o governo não anda bem, esperem 2018 e usem o poder do voto”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que esse movimento golpista tenta conseguir o poder usando vias escusas: “Eles querem tanto o poder que disseram que houve fraude nas eleições de 2014, e nada foi provado. Não contentes, eles implantaram a política do `quanto pior melhor` no Congresso Nacional, impossibilitando a governabilidade. Eles dizem que querem acabar com a corrupção no país, mas quem está presidindo o processo de impeachment é o deputado Eduardo Cunha. Homem honesto Eduardo Cunha, não é? Para exemplificar ainda mais como a coisa é absurda, dos 38 deputados que aprovaram o relatório que pede o impeachment, 35 estão envolvidos com corrupção”.
Para os deputados federais que irão votar no próximo domingo, 17, Fuba colocou que “aqueles que votarem pelo Golpe, terão seus nomes manchados para sempre na história do Brasil. Eles estão compactuando com o que existe de pior na política brasileira, e fica aqui uma frase: a consciência não deixa perdão”.
“Diferente do que a Globo diz, do que o Estadão e a Folha de São Paulo falam, a batalha não está ganha para os Golpistas. Estamos na luta, continuamos na luta, lutaremos todos os dias contra o Golpe. Lutaremos para defender a nossa Democracia. Somos muitos: movimentos sociais, sindicatos, trabalhadores, professores, estudantes, médicos, advogados, enfermeiros, mulheres, homens, jovens… Estamos nas universidades, estamos nos bairros, estamos nas ruas, estamos em Brasília, e não vamos deixar que a nossa Constituição seja destruída”
Agenda de atividades em João Pessoa
A Frente Brasil Popular está organizando mais um Ato Político Cultural Contra o Golpe e em Defesa da Democracia nesta quinta, 14, às 18h, na Praça da Paz. Além do vereador Fuba, estarão presentes Seu Pereira, Adeildo Vieira, Coral Voz Ativa, Nilson Poeta, Mariah Marques e Gang.
Na sexta-feira, 15, será a vez de mais uma grande mobilização. A concentração será na frente do colégio Lyceu Paraibano, às 14h, com a presença de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e pessoas que são contra o Golpe e que defendem a Democracia.
www.reporteriedoferreira.com