BESSA GRILL
Início » Política » Fórum de Servidores protesta contra Ricardo Coutinho

Fórum de Servidores protesta contra Ricardo Coutinho

Entidade considera "desastrosa" forma de gestão do governador da Paraíba e critica concessão de 3% de reajuste ao funcionalismo público

17/01/2013 14:58
1234O Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba publicou hoje uma nota nos jornais impressos na qual critica a forma de governar de Ricardo Coutinho (PSB). As representações dos servidores afirmam que o estilo do socialista é “desastroso e ditatorial” e reclamam da concessão de reajuste de 3% para as categorias do funcionalismo estadual, que não teria sido discutido com as lideranças sindicais.
“O Fórum protocolou no dia 21 de novembro de 2012 ofício solicitando audiência com o governador para tratar de questões de interesse dos servidores e o reajuste dos mesmos. O governador sequer respondeu aos ofícios – o que revela total falta de espírito republicano – não recebeu os representantes legítimos das mais diversas categorias, fugiu, mais uma vez, ao diálogo e repetiu os mesmos 3% do ano passado. Esclarecemos que o reajuste é de 3%: o que eventualmente ultrapassar esse índice não é reajuste. Não conta para a aposentadoria. São meros penduricalhos (por exemplo, a Bolsa Desempenho) para enganar a população.
Ao anunciar o reajuste, o governador enfatizou que a Paraíba era o único estado brasileiro a conceder aumento aos funcionários e afirmou ter chegado ao “limite do limite” das possibilidades financeiras do Governo.
Parlamentopb