BESSA GRILL
Início » Destaque » Farra de deputados em barco repercute mal; evento no ES diz que não pagou passeio

Farra de deputados em barco repercute mal; evento no ES diz que não pagou passeio

Em fotos que circulam na web, deputados aparecem em passeio de barco. Eles participam de Conferência Nacional de Legisladores em Vitória.

11/06/2015 23:57

 

201506110924270000003373Após a circulação de fotos em que deputados estaduais do Amapá aparecem se divertindo em um passeio de barco em Vitória, a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, da qual eles participam, negou que tenha custeado o passeio para parlamentares ou assessores. Mais cedo, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) se explicou dizendo que o passeio havia sido oferecido pelo evento.

A 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) acontece em Vitória, desde essa quarta-feira (10). O congresso segue até sexta-feira (12) e tem participação de parlamentares estaduais de todo o país. Estão presentes no evento dez deputados estaduais do Amapá, segundo a Alap.

As imagens que circulam na internet mostram um passeio de barco dos deputados Jory Oeiras (PRB), Antônio Furlan (PTB), Edna Auzier (PROS), segunda-secretária da Mesa Diretora da Alap; e Roseli Matos (DEM), segunda vice-presidente da Assembleia. Além dos parlamentares, estão presentes outras pessoas.

Segundo a publicação do G1 no Amapá, o caso tomou repercussão nas redes sociais. Uma das postagens que exibiu as imagens teve mais de 100 compartilhamentos em cerca de duas horas de publicação. “Quem sofre com a crise é nós o povo trabalhador. Esses ai nada de crise financeira (sic)”, disse um internauta nos comentários.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá informou que o passeio turístico aconteceu pela orla de Vitória, e teria sido oferecido pela organização da conferência, que, além da navegação pelo mar, também disponibilizou outras opções de lazer. A assessoria afirmou também que os parlamentares fizeram o passeio durante a tarde antes do evento começar, às 20h do mesmo dia. No site do evento, no entanto, não consta visitações turísticas.

No entanto, nesta tarde (11), a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais informou que não se responsabiliza por atividades que não constam da programação do evento e que não custeou nenhum passeio de barco de nenhum parlamentar ou assessor.

A organização disse ainda que “Os parlamentares e assessores participantes da Conferência precisam registrar presença nas palestras para ganharem o certificado de participação. Qualquer atividade realizada em Vitória que não esteja na programação oficial é da responsabilidade do próprio deputado”, dizia a nota enviada à imprensa.

www.reporteriedoferreira.com  G1