BESSA GRILL
Início » Política » Expedito dá sinais de rompimento com o governador e deve exonerar presidente do PSB de Bayeux

Expedito dá sinais de rompimento com o governador e deve exonerar presidente do PSB de Bayeux

8/04/2013 09:39

expeditoOs sinais de que o prefeito Expedito Pereira (PSB) pode mudar a cor laranja pela vermelha já estão nas ruas de Bayeux. Em vários postes na entrada da cidade é possível ver as cores vermelha e verde utilizadas em outras gestões quando o chefe do executivo municipal era aliado do ex-governador José Maranhão.

As indicações de que pode haver rompimento se acentuaram esta semana com a exoneração da esposa do secretário Estadual de Saúde, Waldson de Souza, que ocupava a subsecretaria de Saúde do município. Para aumentar os rumores, Expedito Pereira teria pedido a cabeça do secretário de Educação do município, André Ribeiro, presidente do PSB de Bayeux.

André Ribeiro chegou a conversar nas redes sociais com amigos próximos revelando que sua exoneração aconteceria esta segunda-feira (8). O Portal Bayeux em Foco tentou um contato com o secretário na noite do domingo por telefone, mas ele não atendeu aos telefonemas. Alexandre Gomes, também do PSB e auxiliar próximo do secretário confirmou as especulações.

Para tentar deixar sua marca na gestão, o secretário fez um balanço dos 100 dias de administração na Educação. Deve assumir como titular da Pasta a adjunta Gorete. A surpresa é a possível indicação do cunhado do vereador Nildo de Inácio (PSDB), Robertino Lopes, para ser o secretário Adjunto da Educação.

A saída do secretário André Ribeiro já tinha sido antecipada pelo Portal Bayeux em Foco desde os primeiros dias do governo Expedito 4.

Outra novidade que pode acontecer ainda é o aproveitamento de André Ribeiro no governo, desta vez, na secretaria de Meio Ambiente, Pasta que não tem orçamento suficiente para resolver os problemas e nem estrutura e apoio do prefeito. Em três meses já foi ocupada por dois secretários, Mano da Mega Mídia e professor Edielson.

portal Bayeux em Foco