BESSA GRILL
Início » Cidades » Ex-secretária denuncia que Vigilância Sanitária foi despejada

Ex-secretária denuncia que Vigilância Sanitária foi despejada

5/10/2015 15:01
Roseana_MeiraA ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, denunciou em seu perfil no Facebook que a Vigilância Sanitária da capital teria sido despejada do imóvel onde funcionava, na avenida Camilo de Holanda, no Centro, por causa do atraso no pagamento dos aluguéis. Nas redes sociais, também circularam outras queixas dando conta que o órgão ficou vários dias sem serviço de protocolo, xerox e até sem o funcionamento dos aparelhos de arcondicionado.
“Como ficar calada observando de braços cruzados a destruição de 8 anos de um trabalho sério em tão pouco tempo na gestão do Prefeito Cartaxo?!!! A vigilância Sanitária de João Pessoa foi despejada por falta de pagamento do aluguel, os profissionais estão em casa pois não tem onde ficar!!!”, disse Roseana na rede social.
A assessoria da Secretaria de Saúde, contudo, negou que tenha havido atraso ou problemas financeiros ou de gestão na Vigilância Sanitária. Segundo ela, a secretaria decidiu não renovar o contrato e explicou que a mudança do prédio do Centro para a sede da Saúde Municipal, na avenida Epitácio Pessoa, se deu apenas por uma questão logística já que a Diretoria de Vigilância, à qual o órgão é subordinado, fica no mesmo prédio.
Na próxima semana, possivelmente na terça-feira, 13, a Vigilância Sanitária Municipal passará a atender em estrutura própria, no mesmo prédio da Secretaria de Saúde, já que atualmente está funcionando no mesmo setor da Diretoria de Vigilância.
A assessoria também garantiu que não há problemas de gestão e nem financeiros já que a Vigilância Sanitária seria responsável pela geração de uma renda considerável com as multas aplicadas aos estabelecimentos comerciais da capital paraibana.
www.reporteriedoferreira.com