BESSA GRILL
Início » Política » Ex-Presidente do Botafogo-Pb é anunciado como vice de Charliton Machado

Ex-Presidente do Botafogo-Pb é anunciado como vice de Charliton Machado

6/07/2016 13:03

FQHVS-1O empresário Nelson Lira foi anunciado há pouco como candidato a vice na chapa encabeçada pelo professor Charliton Machado, que concorre à prefeitura de João Pessoa pelo PT. A solenidade foi realizada no auditório do Hotel Xênius, na praia do Cabo Branco e contou com a presença de muitas lideranças petistas, além da militância do partido que chegou ao local em uma caminhada. A Iprensa  já havia adiantado que Lira seria o escolhido na chapa puro sangue do PT pessoense.

O candidato a prefeito pelo PT, Charliton Machado, declarou que Lira foi o nome que conseguiu agregar mais apoios no debate interno do PT. Ele confirmou a informação de que outros nomes, a exemplo da inclusão de uma mulher na chapa, chegaram a ser cogitados, mas acrescentou que Nelson Lira teve mais apoios dos setoriais petistas e por isso foi confirmado como vice: “Ele já foi vereador, presidente do Botafogo, tem uma identificação muito forte com a cidade de João Pessoa, além de uma história de sucesso. Nelson é apaixonado por essa cidade e vai nos ajudar nessa campanha”, disse.

O próprio Nelson se definiu como um cidadão movido “pelos desafios” e lembrou que nas duas ocasiões que presidiu o Botafogo da Paraíba, o clube teve êxitos. “Acredito que Deus nos dá missões e eu abraço mais essa missão”, disse, acrescentando que o PT da Paraíba, ao contrário do que tem sido noticiado nacionalmente, não tem pecha de máculas: “Temos nomes que muito nos orgulham, como o deputado federal Luiz Couto, um dos melhores parlamentares do país, além dos nossos deputados estaduais Frei Anastácio e Anísio Maia, que têm atuação de destaque no legislativo estadual. Da mesma forma, o vereador Fuba, na Câmara Municipal é outro político que dignifica essa atividade. Problemas aconteceram, mas o PT precisa ter autocrítica e vamos colaborar para consertar os erros que foram cometidos”, disse.

Nelson de Lira Filho é natural de Cajazeiras, onde nasceu em 1960. Ainda criança, sua família mudou-se para Campina Grande, onde viveu a infância. Aos 11 anos, veio morar em João Pessoa, onde reside desde então. É casado, pai de três filhos, formado em Engenharia Civil, mas nunca exerceu a profissão de engenheiro, tendo preferido trabalhar com o pai em uma rede de postos de combustíveis. Atualmente, tem seu próprio empreendimento no mesmo segmento.XN4NT-1

Torcedor do Botafogo da Paraíba, Nelson foi presidente do clube em 1998, mesmo ano que o Belo foi campeão estadual.

Nelson Lira filiou-se ao PT em 2002, mas já havia demonstrado simpatia pelo partido bem antes, trabalhando ativamente em algumas campanhas de candidatos do PT. Em 2008, disputou uma vaga na Câmara de João Pessoa pelo PT e chegou a assumir o mandato em 2009 por aproximadamente um ano.

Em 2012, foi eleito novamente para presidente do Botafogo da Paraíba e, em sua gestão, o time venceu o campeonato estadual e foi campeão brasileiro da Série D.

Atualmente, Nelson Lira é membro do Conselho Deliberativo do Botafogo e empresário do ramo de combustíveis na capital paraibana.

www.reporteriedoferreira.com