BESSA GRILL
Início » Política » Ex-prefeito de CG diz que governador pratica “Bullying Político” contra prefeitos

Ex-prefeito de CG diz que governador pratica “Bullying Político” contra prefeitos

- No meu governo, prefeito nenhum vai precisar se humilhar

25/12/2013 17:59

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB nas eleições do próximo ano, Veneziano Vital do Rego, criticou a forma de fazer política e administrar o estado do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Veneziano, Ricardo pratica “Bullying Político” contra prefeitos do interior do Estado.

A pratica, segundo Veneziano, se dá quando o governador exige que prefeitos anunciem apoioao seu projeto de reeleição e posem para foto ao seu lado, para só assim, terem convênios liberados.

“Ricardo Coutinho pratica um bullying político. Ele constrange os prefeitos e tenta cooptá-los usando da verba estatal para forçar os prefeitos a anunciar apoio político ao seu projeto de se manter no poder. Ele se usa da relação desigual de poder para conseguir, à força, apoios à sua tentativa de reeleição”, afirmou Veneziano.

Ele disse que tem recebido diariamente relatos de prefeitos que tem sido praticamente obrigados a posar para fotografias com Ricardo Coutinho, em nome da formalização de um convênio, que significa uma promessa de se conseguir algum recurso para o município. “Nós sabemos como tem sido esse processo”, relatou.

Veneziano disse que muitos prefeitos tem sido cooptados de forma acintosa, sob ameaças. “Temos companheiros, até mesmo do PMDB, que nos fazem relatos de que, para ficar na dependência de um mísero convênio, são obrigados a anunciar um suposto apoio, mas que chegam para mim e dizem: Veneziano, não se preocupe, fui obrigado a anunciar apoio, se não o meu município ficaria fora das promessas de Ricardo”.

“No meu governo, prefeito nenhum vai precisar se humilhar para receber um convênio de R$ 50 mil”, declarou.

 

Da redação com assessoria