BESSA GRILL
Início » Política » Escândalo: Mercado Público de Pitimbu-Pb acumula Lixo,vira focos para a reprodução do mosquito zika e chikungunya

Escândalo: Mercado Público de Pitimbu-Pb acumula Lixo,vira focos para a reprodução do mosquito zika e chikungunya

10/04/2016 00:16

Mercado de Pitimbu 01 e 02Comerciantes,  do Mercado Público da Cidade de Pitimbu denunciam as péssimas condições do local, onde comercializam seus produtos. Em decorrência desta total inércia administrativa, as pessoas residentes na Cidade e veranistas estão se afastando  em massa do Mercado Público, vez que não suportam mais inalar o mal cheiro exalado pelos produtos estragados e  esgoto a céu aberto.

Imagens feitas por comerciantes e enviadas para este Portal de Notícias  mostram lixo acumulado esgoto a céu aberto e muita sujeira.

“A situação é precária esgoto a céu aberto, ratos, sujeira, somos obrigados a convivermos com essa total falta de higiene. Diz um morador da CidadeG12HL-1
Não tem como vendermos nossos produtos nessas condições a higiene não tem são precárias tanto para os clientes quanto para nós, trabalhadores ”, disse um comerciante que não quis se identificar

Eles denunciam que o corredor entre os boxes está sempre molhado com água que escorre de um cano aberto que vem de um esgoto.

Caixas de papelão e dejetos de galinhas são jogados mas não é feito coleta de lixo no prédio.

O comerciante ainda informou que não existe Vigilância Sanitária na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Capital Paraibana.Mercado de Pitimbu 03 e 04

Ainda conforme o comerciante informou que o  responsável pela administração,   Prefeito Leonardo Barbalho,  do município de Pitimbu-Pb  não tomou nenhum tipo de providencia.

Procurada pela equipe d reporteriedoferreira.com  sobre as más condições do local a Prefeitura Municipal de Pitimbu na Paraíba, até a publicação da matéria não tinha se pronunciou sobre o caso.

Enquanto toda população do Brasil, está sendo conclamada  para se prevenir contra dengue, zika e chikungunya, o Mercado Público de Pitimbu na Paraíba virara focos para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças provocando total ameça as pessoas residentes na Cidade .

www.reporteriedoferreira.com