BESSA GRILL
Início » Política » Escândalo em Pitimbu-Pb;Prefeito contrata advogados e não vai demitir familiares

Escândalo em Pitimbu-Pb;Prefeito contrata advogados e não vai demitir familiares

16/02/2016 00:16
 Mesmo sLeonardo e Guigaendo comunicado pelo setor Jurídico da Prefeitura e ter total consciência de que está ferindo frontalmente a constituição vigente do Brasil, o Prefeito do município de Pitimbu na Paraíba, Leonardo Barbalho, está decidido a não enxugar a máquina da edilidade pitimbuense, começando a demitir seus próprios familiares, parentes e familiares de sua mulher Geilce Leonado ” Guiga ” que ocupa o cargo de Secretaria de Ação Social.

Leonardo Barbalho,  já contratou bons advogados a fim de defender a causa, isto é, a permanência de todos os familiares e parentes.

Para alguns observadores, somente o dinheiro que é destinado ao pagamento de parentes da sua mulher Geilce Azevedo, o que caracteriza-se ” Nepotismo ” daria para pagar aos funcionários que estão com salários atrasados, melhorar a saúde hoje sucateada, investir na educação e na construção de Casas para os pobres, e ainda sobrava dinheiro que daria para aumentar o salário do servidor do município, e ainda convocaria os concursados para assumirem seus empregados, hoje ocupados por comissionados e parentes.

Pitimbu FestaFARRA COM O DINHEIRO DE PITIMBU-PB

Está sendo questionado pela população do município de Pitimbu, por  alguns políticos e até mesmo investigações oficiosas já estão sendo encetadas , é com relação aos gastos vultosos  com Bandas contratadas para Shows, nas comemorações alusivas ao Padroeiro Senhor do Bonfim, momento em que todo o país passa por grandes dificuldades.

Um veranista chegou a dizer ” Alguém está lucrando com isso ” Alguma Empresa de credibilidade foi contratada para a realização dos eventos?  Quem está organizando e de onde vem o dinheiro, já que estamos enfrentando uma crise violenta?  O município de Pitimbu, é pobre, esse dinheiro deveria ser destinado em  benefício do povo. Concluiu.

images (4) STF-Súmula Vinculante 13-

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

Ministério Público poderá investigar nepotismo na Prefeitura de Pitimbu-Pb

1298830092813-ministerioServidores públicos de Pitimbu, de posse de documentos e de cópia da folha de pagamento de pessoal, estão formulando denúncia à Procuradoria Geral de Justiça relatando várias ilegalidades que estão sendo praticadas pelo prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho. Revoltados com a grande quantidade de parentes do prefeito Leonardo e da sua esposa Geilce Azevedo Silva “Guiga”, os servidores denunciam a prática de nepotismo, demonstrando os valores que a família arrecada mensalmente dos cofres públicos municipais.

Os servidores pretendem que essa ilegalidade seja apurada por intermédio de Ação de Improbidade, onde o prefeito seja condenado a ressarcir os valores percebidos ilegalmente pelos seus parentes e da sua esposa. Outro ponto que está sendo denunciado diz respeito ao vereador Ozimar, popularmente conhecido como vereador Zico que, além de vereador, é servidor concursado da Prefeitura de Pitimbu, porém, por ser aliado do prefeito Leonardo, desde que este assumiu a prefeitura, nunca mais deu um só dia de expediente e, para surpresa de todos, recebe todos os meses o seu salário integral sem trabalhar. Nesse caso, os denunciantes pedem a condenação solidária do prefeito Leonardo e do vereador Zico a devolverem todo o dinheiro ilegalmente pago pelo prefeito Leonardo e, também ilegalmente recebido pelo vereador Zico, além de pedir a condenação de ambos pela prática do crime de peculato.

Centenas de servidores contratados ilegalmente, sob o pretexto de excepcional interesse público, onde não existe qualquer excepcionalidade que justifique essas contratações, também estão sendo denunciados, com o agravante de não existir sequer um simples processo seletivo simplificado para as contratações que, na prática, objetivam apenas cooptar aliados políticos, pagos com o dinheiro público do município.

CLICK AQUI Relação da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Piitimbu-Pb

 

www.reporteriedoferreira.com