BESSA GRILL
Início » Política » Em consenso arquitetos elegem chapa única no IAB/PB

Em consenso arquitetos elegem chapa única no IAB/PB

16/12/2013 00:02

 

Arquitetos paraibanos constroem consenso e lançam chapa única para o Pleito Eleitoral para o Mandato 2014-2015 do IAB-PB, a realizar-se no próximo dia 19 na sede da Instituição, no Varadouro, Centro Histórico de João Pessoa.

A “chapa casa verde” é a única candidatura a inscrever-se. Conheça a proposta, interaja e compartilhe! E aposte em um Instituto de Arquitetos do Brasil cada vez mais forte na Paraíba em respeito aos quase 93 anos de história de uma entidade profissional que fez e faz história do Brasil.

Analistas dizem que dá gosto conhecer a pluralidade do curriculum dos membros da chapa “Casa Verde”.

COMPONENTE – Fabiano de Melo Duarte Rocha Arquiteto e Urbanista (UFPB). Mestre (PPGEUA/UFPB). Sócio do escritório Vila Nova e da construtora TETTO Empreendimentos Imobiliários. Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FACISA. Representante IAB-PB, como membro titular, do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Campina Grande.

VICE-PRESIDENTE Aída Paula Pontes de Aquino Arquiteta e Urbanista (UFPB). Mestre em Engenharia Urbana (PPGEU/UFPB). Doutoranda em Planejamento Urbano pela Universidade de Tecnologia de Eindhoven (TUE/Holanda). Pesquisadora no laboratório de Cidades Inteligentes (LCI/UFCG). Trabalhou como Assessora Técnica na SEMOB/PMJP e como Arquiteta e Urbanista na SEPLAN/PMJP. Estagiou na Prefeitura de Amiens, na França, onde participou do processo de seleção de concursos municipais. Integrou a Comissão Executiva da Conferência das Cidades do Estado da Paraíba, representando o IAB/PB (2005)

SECRETÁRIO GERAL Pedro Freire de Oliveira Rossi Arquiteto e Urbanista (UFPB). Mestre em Teoria e História da Arquitetura pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB/UPC). Professor e Coordenador do Curso de Design de Interiores do IESP/FATECPB. Coordenador Adjunto da Comissão Permanente para o Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, IPHAEP. Representante do IPHAEP, como membro suplente, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de João Pessoa, COMPACTU-JP, e do Conselho de Proteção Ambiental, COPAM. Trabalhou na Divisão Técnica de Espaços Públicos da Área Metropolitana de Barcelona (2008/2010).

1ª SECRETÁRIA Paula Augusta Ismael da Costa Arquiteta e Urbanista (UFPB). Especialização em andamento em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística (LASUS/UNB). Trabalhou como Chefe da Divisão de Projetos de Proteção e Revitalização, IPHAEP. Atualmente é Coordenadora Adjunta da Comissão Permanente para o Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, IPHAEP.

2º SECRETÁRIO Yuri Duarte Lopes Arquiteto e Urbanista (UFPB). Trabalhou na Prefeitura Municipal de João Pessoa na Comissão de Projetos Especiais (CPE/SEPLAN). Trabalha na Secretaria Municipal de Habitação Social (SEMHAB/PMJP).

1ª TESOUREIRA Natália Aurélio de Sá Arquiteta e Urbanista (UFPB). Mestrandra (PPGAU/UFPB). Sócia do Escritório EITA – Arquitetura. Trabalhou na Secretaria de Planejamentoda Prefeitura Municipal de João Pessoa (2009/2010) e como arquiteta consultora na elaboração de Planos Locais de Habitação de Interesse Social no Estado da Paraíba (desde 2009).

2ª TESOUREIRA Camila Leal Arquiteta e Urbanista (UFPB). Mestre (MDU/UFPE). Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Integrada de Patos. Tutora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Trabalhou como Técnica de Desenvolvimento Urbano na Confederação Nacional dos Municípios e como Arquiteta e Urbanista da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foi membro da Comissão Julgadora do Concurso Nacional para a Sede da CNM Brasília, organizado pelo IAB-DF e CNM.

CONSELHO FISCAL

Antonio Gonçalves de Farias Junior Arquiteo e urbanista (2004/UFPB), atualmente arquiteto diretor do escritório ajrfarias arquiretura (2008) desenvolvendo projetos e gerenciamento de obras, recém nomeado para professor efetivo do IFPB-Princesa Isabel (2013), especialista em Master em arquitetura (IPOG-2013), especializando-se em MBA Projeto, Execução e controle de Estruturas e Fundaçoes (IPOG-2013). Criador da startup de tecnologia URBANIZZE para analise digital de código de urbanismo (2013).

Eudes Raony Silva Arquiteto e Urbanista (UFPB). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Cajazeiras (2011-2013) e Campus Patos (atualmente). Mestrando do PPGAU/UFRN. Coordenador Adjunto da Comissão Permanente para o Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, IPHAEP (2011). Sócio do EITA – Edificando Ideias e Tecnologias em Arquitetura (2011-2013).

Tadeu de Brito Melo Arquiteto e Urbanista (UFPB); Mestre em Sociologia (PPGS/UFPB); Pesquisador de Práticas Urbanas Contemporaneas em centros urbanos (LECCUR/DA/UFPB); Coordenador de Pratica da Oficina Escola de RevitalizaÇão do Patrimônio de João Pessoa (2011/2013); Arquiteto Colaborador dos escritórios de Arquitetura.

CONSELHO SUPERIOR

POLÍTICA URBANA

Titular Luciana Andrade dos Passos Arquiteta e Urbanista (UFPB). Doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB). Especialista em Planejamento Estratégico Urbano (CIDEU/Barcelona). Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFPB). Desenvolve pesquisas na área de Planejamento Urbano e Paisagem, no Litoral e Semiárido. Consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM)/(2005-2010). Representante Titular do Poder Público Municipal no Conselho Nacional das Cidades (ConCidades/2009-2010). Integreou a Comissão Executiva da Conferência das Cidades do Estado da Paraíba, representando o IAB/PB (2005).

Suplente Pascal Machado Arquiteto e Urbanista (Architecte DPLG na ENSAPBX, Ecole Nationale Supérieure d’Architecture et Paysagisme de Bordeaux, França). Mestre (PPAU/UFRN). Diretor de planejamento e projetos habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação Social de João Pessoa (desde 2011). Professor nas disicplinas de Projeto e Urbanismo do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIPÊ.

ENSINO

Titular Marco Antônio Farias Coutinho Arquiteto e Urbanista (UFPB). Mestre (PRODEMA/UFPB). Professor do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal da Paraíba. Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Paraíba (1995-1996 e 1999-2000). Diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (2011-2012).

Suplente Marcus Vinicius Dantas de Queiroz Arquiteto e Urbanista (UFPB). Mestre (EESC/USP). Sócio do escritório Vila Nova. Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande. Representante IAB-PB, como membro suplente, do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Campina Grande.

PRÁTICA PROFISSIONAL

Titular Mércia Parente Rocha Arquiteta e Urbanista(UFPB). Mestre (PPGAU-UFPB) com Menção Honrosa no Prêmio ANPARQ 2012 – categoria Dissertação.Professora do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Experiência nas áreas de projeto arquitetônico e patrimônio histórico. Ocupou o cargo de Arquiteta na Secretaria de Estado do Transportes do Amazonas (1993-1995) e na Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (1995-1997).Menção honrosa na Preminação IAB-PB (2009).1º lugar no Concurso Público de Idéias para Revitalização do Entorno da Prefeitura de Manaus – Manaus/AM (1994). 2º lugar no Concurso Público de Idéias para o Parque do Aeroclube de Salvador – Salvador/BA (1992).Participou como membro da diretoria do IAB-AM.

Suplente Rui Vanderlei Rocha Junior Arquiteto formado em 2005, pela UFPB e mestre em teoria e história da arquitetura pelo PPGAU/UFPB em 2012. Dirige o escritório Espaço Criativo desde 2005, onde atua no desenvolvimento de projetos de escalas e naturezas diferentes. É professor adjunto do curso de arquitetura do Unipê, onde ministra disciplinas de projeto e urbanismo.

Da Redação com assessoria