BESSA GRILL
Início » Cidades » Eleições no PT: CNB unifica candidaturas e lança Charlinton e Lucélio para Diretórios

Eleições no PT: CNB unifica candidaturas e lança Charlinton e Lucélio para Diretórios

Nova chapa unifica a tendência majoritária no PT com apoio de Luciano

12/07/2013 16:21

O agrupamento Construindo Novo Brasil (CNB), considerado majoritário no Partido dos Trabalhadores, acaba de produzir uma composição entre os três grupos da tendência unificando propostas e candidaturas. A construção levou o professor universitário Charlinton Machado e o executivo Lucélio Cartaxo a serem apresentados como candidatos a presidente dos Diretórios Estadual e de João Pessoa, respectivamente, no PED (Processo de Eleição Direta) do partido em novembro.

A decisão unifica os agrupamentos Celso Furtado, Protagonismo Petista e o liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo numa só chapa e definição política. Com essa novidade, Charlinho e Lucélio passam a substituir Rodrigo Soares e Jackson Macedo, respectivamente.

No decorrer da próxima semana, os articuladores do CNB passam a dialogar com outras tendências visando a unificação de propostas e candidaturas.

Diante deste novo cenário, o agrupamento CNB passa a ter como concorrentes Giucélia Figueiredo e Luiz Couto. A nova articulação visa vencer a candidatura de Couto por este estar sendo apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Wscom