BESSA GRILL
Início » Destaque » Eleições 2014; PT da PB deve aguardar a homologação de candidaturas para entrar com recurso

Eleições 2014; PT da PB deve aguardar a homologação de candidaturas para entrar com recurso

“Não existe a deliberação de nenhuma medida judicial na instância partidária”, diz o advogado Marco Túlio.

7/07/2014 22:22

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba deverá aguardar o fim do período de análise dos pedidos de registro de candidaturas apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para se pronunciar juridicamente a respeito do imbróglio com a Executiva Nacional da legenda.

De acordo com o advogado Marco Túlio, membro da banca jurídica representante do PT paraibano, ainda não existe nenhuma deliberação da instância partidária com relação ao registro de candidaturas ou aliança com outras legendas.

“O pedido de registro de candidaturas é um processo administrativo e as pessoas ainda confundem muito isso, mas o que posso adiantar é que o partido ainda não se manifestou ainda com relação a medida judicial”, explicou.

Marco Túlio ainda explicou que a Corte do TRE-PB deverá analisar os dois pedidos de registro envolvendo o PT paraibano – o da Executiva Estadual (aliança com o PSB) e o da Federal (aliança com o PMDB) – para só depois as partes envolvidas pronunciarem. “Esse é o trâmite correto, ambas serão julgadas”, comentou.

Apesar de afirmar que nenhuma decisão partidária com relação a medida judicial foi deliberada, o advogado Marco Túlio explicou que o partido pode se antecipar ao fim do prazo para homologação. “Nada impede que os membros da Executiva do partido se reúnam amanhã ou depois e decidam por entrar com uma ação”.

Recurso
Nesta segunda-feira (7), o presidente do PT na Paraíba, Charilton Machado, confirmou que o partido vai recorrer da decisão da Executiva Nacional, que protocolou no TRE-PB, um ofício pedindo a oficialização da aliança do partido com o PMDB.

Charliton explicou que os advogados da legenda, já estão trabalhando no recurso e anexando documentos para tentar reverter à decisão.

 

Wscom