BESSA GRILL
Início » Política » Eleição do PSOL estadual termina empatada

Eleição do PSOL estadual termina empatada

4/11/2013 00:00
Psol
A eleição para o diretório estadual do PSOL da Paraíba terminou empatada. O resultado foi conhecido nesse domingo(03) no auditório do Sintel, no Centro de João Pessoa, onde 24 delegados tiveram direito a voto. O atual presidente estadual da sigla, Fabiano Galdino, teve 12 votos. O mesmo número foi obtido pelo candidato de oposição, Tárcio Teixeira.
Diante do resultado inusitado, a comissão de organização nacional do PSOL será consultada para ditar o critério que servirá para escolher o presidente do diretório paraibano pelos próximos dois anos.
O atual presidente, Fabiano Galdino, propôs um acordo para desempatar o pleito. Ele aceitaria dividir o mandato com Tárcio e cada um seria presidente por um ano. Pelos termos citados por Galdino, seu mandato seria o primeiro e Tárcio assumiria depois. Como o diretório tem 17 vagas, cada presidente teria direito a indicar 8 integrantes, cabendo ao outro os nove restantes.
A próxima reunião do diretório do PSOL paraibano está marcada para o dia 14 de dezembro e deverá emitir um veredicto a respeito da pendenga que se instalou neste domingo.
Antes dessa reunião, haverá o congresso nacional do PSOL, que será realizado em Brasília, de 29 de novembro a 1º de dezembro e do qual tanto Fabiano quanto Tárcio são delegados.